quarta-feira, 5 de maio de 2010

Agenda do Fim de Semana

Para o jogo desta Jornada do Campeonato Distrital Sub10 estão convocados os seguintes jogadores: Filipe, Tomás, Jorge, Guilherme, Leandro, Renato, Leo, Brito, João Miguel, Diogo, Figueiras e Tito.
O jogo contra o Inter de Milheirós F. C. realizar-se-à sábado pelas 9.30h, devendo os atletas comparecer no Campo do Inter de Milheirós F. C., na Maia, pelas 8.30h.

Para o jogo desta Jornada da Prova Extra do Campeonato Distrital Sub12 estão convocados os seguintes jogadores: João Maravalhas, Miguel Matos, André, Eduardo, Hugo, Tiago, Sara, J.P., João Gomes, Danny, Nuno Teixeira e Vasco.
O jogo contra a A. J. Hernani Gonçalves realizar-se-à sábado pelas 14.30h, devendo os atletas comparecer no C. C. D. Porto (Sintético), pelas 13.30h.

Os Iniciados treinarão no sábado, das 10.30h às 12.30h, no Complexo Sintético do Viso, de onde sairá a convocatória para o jogo de Domingo, a contar para a Prova Extra contra o F. C. Foz, que se realizará pelas 11 horas no Soccerade Arena, no Porto.

A Escola de Formação estará em actividade, sábado, das 10.30h às 12.30h, no Complexo Desportivo de Lavra.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Campeonato Distrital Iniciados - Prova Extra

Este domingo de manhã os nossos Iniciados receberam o C.A.Rio Tinto no Complexo Desportivo de Lavra.
Num jogo com uma única direcção, os nossos Laranjas começaram fortes e aos 5', uma recuperação de bola no meio campo ofensivo por parte do João, apanhou a equipa contrária desorganizada, tendo Ricardo isolado pelo seu colega, entrado na área e feito um bonito golo.
Até ao intervalo ainda tivemos várias oportunidades salientando-se um remate de Tomás que, após uma grande jogada colectiva, saíu ao lado da baliza.
Na 2ª parte os nossos bravos mantiveram a pressão ofensiva tendo os adversários praticamente se remetido à defesa. Uma bola defendida em cima da linha pelo G.R. sobra para a frente, Nuno chuta mas o G.R. por instinto afasta a bola para canto. Desse canto João bate para o 2º poste onde Tiago, de cabeça, faz o 2º golo.
Noutro canto a bola vem para a entrada da área, Pedro ganha a bola e com um potente remate acerta na barra.
Num lançamento lateral Tiago aparece sozinho dentro da área e num remate cruzado bisa na partida.
Mais uns minutos e numa jogada na grande área adversária, Tiago ganha a bola sendo empurrado. A grande penalidade é concretizada por Tiago que faz assim o seu Hattrick.
Ainda tivemos mais oportunidades não concretizadas mas o resultado de 4-0 não mais se alterou.
No final ainda houve tempo para comemorar o dia das mães com uma surpresa dos nossos atletas.

Campeonato Distrital Sub12 - Prova Extra

Após o confronto matinal no escalão Sub10, os nossos Laranjas Sub12 defrontaram o F.C.Maia, desta feita no Campo de Treinos Sintético da cidade Maiata.
Tendo as equipas já se defrontado na 1ª fase do campeonato, com uma vitória para cada lado, o jogo tinha o aliciante de desempatar o confronto.
Os nossos bravos empenharam-se desde o primeiro minuto, tendo sido sempre superiores ao longo da partida.
A vitória indiscutível por 3-0 expressa bem a superioridade dos nossos atletas.

Campeonato Distrital Sub10


Na manhã nublada de sábado, onde a chuva deu um ar da sua graça, os nossos Laranjinhas Sub10 receberam, no Complexo Desportivo de Lavra, o F.C.Maia.
Desde o apito inicial se verificou que as equipas se dispunham de forma idêntica sobre o sintético, procurando ter sempre superioridade defensiva. Assim sendo, não foi de estranhar que o nulo no marcador se mantivesse até ao intervalo.
No primeiro minuto do reatamento, uma recuperação de bola em zona defensiva por parte de Leo que sai em velocidade para o contra-ataque, tabela com Paulo Jorge para, depois de entrar na área, rematar, inaugurando o marcador.
A equipa visitante reagiu como seria de esperar e, na sequência de um canto do lado direito do ataque, cobrado de forma directa à baliza, a intervenção do nosso G.R. não foi suficiente, já que após a defesa inicial a bola, caprichosamente bate no poste e entra.
O golo sofrido pesou na nossa equipa permitindo que o adversário se tornasse mais perigoso, tendo, na sequência de novo canto do lado direito, um passe atrasado permitiu um cruzamento largo ao segundo poste onde o adversário maiato, livre de marcação, cabeceou para o fundo da baliza, estabelecendoo resultado final em 1-2.