quinta-feira, 9 de abril de 2009

3º dia Torneio de Páscoa - Taça S.E.A.

Nesta quarta-feira de manhã, disputou-se a última jornada do Torneio, na qual os nossos sub10 defrontaram a simpática equipa da Esc.Fut.Madeira.
Num jogo de sentido único, os nossos laranjinhas não tiveram dificuldades em vencer a partida, já que aos 10' venciam por 3 golos sem resposta, da autoria de Vitor e de um bis de João Miguel.
Nos primeiros 10' da 2ª parte, após duas recuperações de Guilherme, Gabriel bisou. Os últimos 6' foram devastadores já que Hugo Miguel, Leo e novo bis de Gabriel colocaram o resultado final em 9-0.



O 4º lugar obtido na fase de grupos significou que os nossos laranjinhas iriam defrontar o União, a outra equipa da Madeira para a atribuição do 7º/8º lugar.
O convívio entre os atletas de ambas as equipas em divertidos jogos de matraquilhos serviu de aperitivo para um bem disputado jogo.

O equilíbrio verificado na primeira metade da 1ªparte, ficou a dever-se à semelhança com que as duas equipas se dispunham em campo. Coube a João Miguel, após um lançamento de linha lateral, com um centro remate, inaugurar o marcador aos 12'.
Em apenas 2' os nossos bravos resolveram o encontro já que Eduardo num livre directo e Gabriel após uma assistência de João Miguel, colocaram o resultado em 3-0, ainda antes do intervalo.
Durante a 2ªparte os nossos rapazes controlaram o encontro, tendo rodado os diversos jogadores, sem nunca deixar o adversário causar perigo.



O 7º lugar alcançado num torneio disputado de uma forma salutar por 12 equipas teve como principal objectivo a preparação dos nossos atletas para a 2ª fase do campeonato distrital de sub 10, bem como o fortalecimento do espiríto de grupo nestes três dias de saudável convívio.

Marcadores: Gabriel 9, João Miguel 6, Hugo Miguel 2, Eduardo 1, Leo 1 e Vitor 1.
Golos sofridos (GR): Tiago 9, Filipe 3.

terça-feira, 7 de abril de 2009

2º dia Torneio Páscoa - Taça S.E.A.


Num final de manhã, sob a ameaça de chuva, os nossos sub10 defrontaram o C.J.Arouca nesta jornada do Torneio de Páscoa.
Os nossos laranjinhas entraram muito bem no encontro jogando de igual para igual com uma equipa fisicamente superior. A meio da 1ª parte, após um pontapé de baliza longo de Eduardo, Gabriel fica isolado, desviando a bola do GR e inaugurando o marcador.
O início da 2ª parte não nos foi favorável já que em dois minutos o adversário virou o marcador, primeiro numa jogada de insistência e depois num desvio oportuno ao primeiro poste, após a marcação de um canto.
O resultado final de 1-3 foi fixado na sequência de um livre cobrado pelo lado direito, tendo a bola sido desviada na frente do nosso GR.
Perto do final da partida, um livre directo de Eduardo proporcionou uma difícil defesa a dois tempos do GR contrário.
A tarde foi passada num agradável passeio de barco pelo rio Douro, em que se destacou o salutar convívio das várias equipas presentes.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Torneio de Pascoa - Taça Sport European Academy Sub10

Teve inicio hoje de manhã, no relvado sintético da FADEUP, debaixo de uma chuva fria, por vezes intensa, a participação dos nossos Sub 10, nesta competição que reune 12 equipas repartidas por 2 grupos de 6 cada.
Logo no primeiro jogo, os laranjinhas defrontaram o Académico de Viseu, num jogo que começou bem já que aos 4', na sequência de um livre directo, João Miguel abria o marcador.
Uma desatenção do nosso ala que, após ter ouvido um assobio, agarrou a bola com as mãos dentro da área, levou a que fosse assinalada a respectiva grande penalidade, a qual foi defendida pelo nosso GR.
De seguida, o nosso adversário tomou conta do jogo, melhor adaptado ás condições climatéricas, tendo obtido 4 golos até ao intervalo, usando de forma eficaz o contra ataque.
Numa segunda parte em que o nosso oponente procurou controlar o resultado, os nossos bravos atletas tiveram dificuldades em tomar conta do jogo, tendo apenas na parte final do encontro João Miguel obtido 2 golos na sequência de remates de fora da área.
O resultado final de 3-5, foi obtido sobre o apito final, de novo em contra ataque.

Após uma espera de quase 2 horas, realizou-se o encontro contra o Salgueiros, no qual os nossos laranjinhas voltaram a ter dificuldades inesperadas, já que mostraram sinais de nervosismo e intranquilidade pouco habituais.
Logo nos primeiros minutos um livre de Leo é salvo sobre a linha de golo, tendo o adversário quase de seguida aberto o marcador numa recarga.
Os nossos rapazes reagiram, tendo o Hugo Miguel obtido o empate num remate em forma de cruzamento que surpreendeu o GR.
Na 2ª parte os nossos bravos aguentaram a pressão do adversário, cedendo na parte final após um auto golo e uma perda de bola que originou o resultado final 1-3.

A pausa para o almoço e os momentos de lazer e companheirismo vividos durante a tarde trouxeram a tranquilidade necessária para o último jogo do dia, frente ao Vilanovense.
Logo nos primeiros minutos, Gabriel recarga de forma eficaz um remate de Hugo Miguel, inaurando o marcador.
Num encontro em que os nossos Laranjinhas mostraram, finalmente, o seu valor, sobre o intervalo, obtiveram o 2º golo que mais pareceu a repetição do primeiro.
Na 2ª parte o adversário ainda reduziu o marcador mas de nada lhe valeu já que os nossos atletas controlaram os acontecimentos, tendo Gabriel obtido mais um golo após um pontapé longo do nosso GR, fixando o resultado final em 3-1.

domingo, 5 de abril de 2009

TREINOS DA SEMANA

Esta semana não se realizará o treino de 4ª Feira no Complexo Desportivo do Viso.
O TREINO DE SÁBADO, DIA 11, REALIZAR-SE-Á NO COMPEXO DESPORTIVO DA LAVRA, DAS 10H ÀS 12.30H.
Os atletas que necessitem de transporte deverão contactar o Prof. Paulo Faria.

Taça Sport European Academy

Os Sub 10 da nossa escola vão participar na Taça Sport European Academy que se realiza nos dias 6, 7 e 8 deste mês das 8h às 18h na FADEUP - Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
Os laranjinhas convocados: Tiago, Nuno, André, Eduardo, Guilherme, Joel, Hugo Miguel, Fábio, João Miguel, Hugo Duarte, Filipe, Gabriel, Vítor e Leo.

Os atletas deverão comparecer no respectivo complexo às 8h de segunda-feira, portadores do Bilhete de Identidade.

Aniversariantes da semana

Joel (Sub 10) - 06/04 Hugo Miguel (Sub 10) - 07/04

3ª Jornada da 2ª Fase Campeonato Distrital Sub12

Numa tarde primaveril, os nossos Sub 12, receberam na Academia da Bola, na Maia, o F.C.Foz.
O novo dispositivo táctico implantado neste jogo, apesar da boa circulação de bola, não surtiu o efeito desejado, já que as movimentações dos avançados não funcionaram como pretendido. De realçar a exibição do médio centro David que esteve muito bem a suster o meio campo adversário.
No entanto, à semelhança do que já tem acontecido em anteriores jogos, num livre o avançado contrário, fazendo uso da sua estrutura física meteu a cabeça e inaugurou o marcador.
Pouco depois um centro para a área e a infelicidade do nosso central dilata o marcador. Apesar do infortúnio as alterações efectuadas tiveram o condão de manter a equipa em jogo e equilibrar a partida até ao intervalo.
O início da 2ª parte, teve o aliciante da tentativa de um golo do meio campo, aproveitando o bom remate do ala Paulinho, tenho o GR contrário, efectuado uma vistosa defesa e de imediato colocado a bola no ataque, onde o avançado teve tempo para tudo, obtendo mais um golo.
Apesar da desvantagem os nossos bravos jogaram o jogo pelo jogo com mais de uma mão cheia de oportunidades criadas mas nunca concretizadas.
Um penalti não concretizado, fez desmoronar a confiança dos laranjas que voltaram a ser batidos até ao 0-6 final.
De registar, que a equipa evoluiu no aspecto de posse de bola fazendo-a circular pelos jogadores, criando com isso desiquilíbrios no adversário, apenas não conseguindo concretizar o que cria.

Jogo Treino no Viso

Nesta manhã de sábado, os nossos Sub 10, aproveitaram a pausa no Campeonato Distrital para se juntarem aos restantes atletas da nossa escola, no Complexo Desportivo do Viso.
O jogo treino com o Ramaldense, serviu para a equipa técnica avaliar o estado dos nossos laranjinhas preparando assim os próximos encontros.
O resultado positivo foi o menos importante atento o salutar convívio entre as duas equipas.