sábado, 2 de maio de 2009

3ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Distrital Sub10


Um início de tarde cheio de sol e duas equipas com vontade de ganhar foram os ingredientes necessários para um emotivo jogo de Sub 10, na Academia da Bola, na Maia, onde os nossos laranjinhas receberam o Rebordosa A.C.
A partida começa com o golo dos visitantes, numa insistência pelo lado direito, na qual a defesa não sendo lesta no alívio, procurando sair com a bola controlada, permite um ressalto, com um remate ao 2º poste.
Os sorrisos decorrentes da vantagem desapareceram de seguida, já que uma jogada pelo lado esquerdo permitiu o remate indefensável de João Miguel.
Após o reatamento os nossos atletas, melhor adaptados ao relvado sintético, fabricam, de novo pelo lado esquerdo, a viragem do marcador da autoria de Leo, com um remate em arco ao poste mais distante.
A liderança foi sinónimo de vontade e uma insistência de Gabriel origina que Hugo Miguel aproveite da melhor forma a sobra, para dilatar a vantagem.
Os aluciantes 10' iniciais ficaram encerrados pelo 4º golo, já que Leo após ter sofrido falta passível de grande penalidade não assinalada, demora a recuar no campo beneficando de uma bola ganha a meio campo, para isolado bisar na partida.
A reacção do adversário deu frutos a meio da 1ª parte na sequência de livre frontal do meio campo, na qual a bola entrou rente ao poste.
De novo, numa jogada de persistência a vantagem ficou reduzida ao mínimo, após uma bola ter saltado à frente do GR, passando-lhe por cima.
Ainda antes do apito para o intervalo, Nuno, após um livre de Eduardo, num remate à entrada da área, cheio de vontade e querer, assinou o 5º golo, com direito a dedicatória paternal.
Tal como na abertura do encontro, o reatamento fica marcado com novo golo desta vez da nossa "laranjinha mecânica", da autoria de João Miguel na cobrança de livre directo, a castigar uma falta dura sobre o Hugo Miguel.
Os nossos bravos procuraram controlar a partida, sempre espreitando a possibilidade de obter mais um golo, permitindo a reacção felizmente tardia do oponente que procurava a tudo o custo e a momentos de forma até violenta, fazendo jus a um maior porte atlético, conseguindo os seus intentos num ressalto, já dentro da área, frustando a acção do GR já que a defesa foi insuficiente e a bola entrou rente ao poste.
O adversário despertou, arriscou jogar com 3 avançados e voltou a reduzir o marcador, num potente remate cruzado da autoria do mais corpulento de todos os jogadores.
No minuto seguinte, após um livre lateral do lado esquerdo, no qual o remate directo à baliza encontrou o nosso GR, com 2 jogadores em cima literalmente, a perturbarem-lhe os movimentos não conseguindo evitar o empate, ficando por assinalar a respectiva infracção.
A suculenta equipa da casa ainda tinha vitamina C para consumir e nem as violentissimas entradas dos adversários, esmorecearm a vontade de ganhar.
Após um livre curto de Leo, no qual o remate de Eduardo esbarrou na muralha defensiva erguida dentro da pequena área e de um remate à meia volta de Leo, na marca de penalti à trave, o melhor estava reservado para uma jogada colectiva do lado esquerdo por Leo, tendo a bola dividida sido ganha por Hugo Miguel que, com forte atitude, cheio de coragem entrou na área, ultrapassou 3 defesas e colocou com grande qualidade a bola no fundo das redes, junto ao poste mais distante, comemorado por todos os presentes com muita alegria.
O resultado final de 7-6, num emotivo jogo de Sub 10, tem a marca de uma coesa equipa que cresce a cada jogo que passa, cheia de atitude e determinação.

1ª Jornada do Torneio Magia do Futebol de Rua



A nova geração de laranjinhas (Sub 8) começou da melhor maneira a sua participação no torneio, já que na jornada inaugural disputada na Praça D.João I, no Porto, ambas as nossas equipas venceram.
No grupo dos Pandinhas, o Polo do Porto venceu o Salgueiros por 1 golo (da autoria de Ruben) obtido na 2ª parte.
No grupo dos Golfinhos, o Polo de Lavra beneficiou da falta de comparência da equipa da Junta de Freguesia de Lordelo do Ouro, vencendo assim por 2-0.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

3ª Jornada da 2ª Fase Campeonato Distrital Sub10

Os convocados para a 3ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Distrital dos Sub10 são: Tiago, Filipe, Nuno, Guilherme, Eduardo, Hugo Miguel, João Miguel, Leo, Gabriel, Renato e Hugo Duarte.
Os jogadores devem comparecer na Academia da Bola-Maia às 13 horas. O jogo contra o Rebordosa A.C. terá início às 14 horas.

A MAGIA DO FUTEBOL DE RUA


A próxima geração de laranjinhas (Sub8) vai participar no torneio "A magia do futebol de rua".
Esta sexta-feira foi aproveitada pelos técnicos dos polos de Porto e Lavra para os últimos preparativos antes dos primeiros jogos da competição que iniciará amanhã dia 2 de Maio.

O complexo do Viso onde se realizou este treino teve também a presença dos Sub10 e Sub12 na preparação dos próximos desafios.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

5ª Jornada da 2ª fase do Campeonato Distrital Sub12

Os nossos Sub12 terminaram a 2ª fase do campeonato distrital da mesma forma que iniciaram a 1ª, já que se deslocaram novamente ao Campo do Canelas em V.N.Gaia numa tarde de sol para defrontar a equipa que estava em 1º lugar do grupo.
Os nossos laranjas começaram muito bem o jogo, a defender bem, anulando o primeiro assalto do adversário à nossa baliza, saindo muito bem para o contra-ataque.
Num lance bem conseguido, uma tabela entre os nossos avançados fez com que o Tiago ficasse isolado em frente ao GR contrário e com um remate cruzado, inaugurasse o marcador.
A equipa contrária reagiu e com um futebol muito directo, já que tinha jogadores possantes na defesa que colocavam a bola bem na frente, num lance em que não fomos expeditos a sair ao portador da bola, uma 2ª bola ficou à entrada da área, tendo os adversários empatado. No entanto, os nossos bravos não fraquejaram, e continuaram a jogar muito bem.
Num lance de pressão sobre a defesa contrária a insistência de Paulinho, numa bola dividida a um defesa contrário, fez com que à entrada da área, fuzilasse autenticamente o GR contrário fazendo o 2-1.
A equipa adversária acusou esse golo, ficou nervosa, levando ao domínio do jogo por parte da nossa jovem equipa que conseguiu criar mais oportunidades e defender bem a vantagem até ao intervalo.
O reinício do jogo foi marcado pela pontinha de sorte que nos tem faltado noutros jogos e, logo no principio, num livre quase do meio campo o Francisco marcou um grande golo, com a bola ainda a bater no poste antes de entrar.
A equipa ganhou muita confiança, ao contrário do adversário que ficava muito mais nervoso.
Foram necessárias algumas rectificações na equipa contrária, usando as suas capacidades ao máximo para nos obrigar a recuar.
Com alguma felicidade obtêm dois golos de bola parada (um livre e um penalti) sendo que o do empate foi obtido no último minuto.
Os nossos atletas mostraram capacidade de sofrimento, solidariedade e espiríto de interajuda, nunca se remetendo à defesa e tentando sempre chegar à baliza contrária.
O empate a 3 golos justifica-se, ficando apenas o amargo do golo sofrido no último minuto, impedindo a dedicatória da vitória ao Prof.Paulo Faria.
Todos os atletas estão de parabéns pela exibição. Merecem todo o apoio e crença nas suas capacidades.

2ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Distrital de Sub10


Uma manhã solarenga acolheu os nossos Sub10, neste regresso a Rebordosa, agora na qualidade de visitado para defrontar a equipa da capital do móvel.
O Paços de Ferreira melhor adaptado ao terreno de terra batida procurou tomar conta do jogo, inaugurando cedo o marcador, após ter beneficiado de um perda de bola da nossa equipa no centro do campo, junto à grande área, conseguindo obter superioridade numérica e colocar a bola fora do alcance do GR.
Os nossos laranjinhas mantiveram-se fieis aos seus principios de jogo, procurando subir no terreno perante um adversário que com um dispositivo diferente procurava criar desiquilibrios, tornando o jogo interessante sob o ponto de vista dos apoios e compensações, mostrando a capacidade de solidariedade e espirito de inter ajuda dos nossos atletas.
O marcador, apesar das oportunidades criadas pelas equipas não se alterou até ao intervalo.
Os nossos bravos reiniciaram o encontro com uma atitude pressionante e na sequência de um livre directo, a castigar uma falta sobre o Hugo Miguel, João Miguel empatou a partida.
De realçar a atitude de ambas as equipas que procuraram desfazer a igualdade, durante toda a 2ª parte, tendo até a dupla de arbitragem tentado dar uma ajuda, já que deixou de sancionar duas situações faltosas dentro da área dos amarelinhos mas assinalou uma grande penalidade contra a nossa equipa que só eles viram, já que Eduardo se limita a proteger a bola até a linha final, sem provocar qualquer contacto faltoso sobre o adversário. A postura do nosso GR deve ter tornado pequena a baliza já que o remate saiu por cima da trave.
O justo empate a 1 golo demonstra o equilibrio entre ambas as equipas, que pelo futebol praticado mereciam um melhor campo e uma melhor arbitragem.