quinta-feira, 29 de abril de 2010

Agenda do Fim de Semana

Para o jogo desta Jornada do Campeonato Distrital Sub10 estão convocados os seguintes jogadores: Filipe, Tomás, Jorge, Guilherme, Leandro, Renato, Leo, Brito, João Miguel, Diogo, Figueiras, Vasco e Tito.
O jogo contra o F. C. Maia realizar-se-à sábado pelas 9.30h, devendo os atletas comparecer no Complexo Desportivo de Lavra, pelas 9.30h.

Para o jogo desta Jornada da Prova Extra do Campeonato Distrital Sub12 estão convocados os seguintes jogadores: João Maravalhas, Nuno, Miguel Matos, André, Eduardo, Joel, Hugo, Tiago, Sara, J.P., João Gomes, Danny e Nuno Teixeira.
O jogo contra o F. C. Maia realizar-se-à sábado pelas 13.30h, devendo os atletas comparecer no Campo de Treinos do F. C. Maia, pelas 12.30h.

Os Iniciados treinarão no sábado, das 10.30h às 12.30h, no Complexo Sintético do Viso, de onde sairá a convocatória para o jogo de Domingo, a contar para a Prova Extra contra o C. A. Rio Tinto, que se realizará pelas 11 horas no Complexo Desportivo de Lavra.

A Escola de Formação estará em actividade, sábado, das 10.30h às 12.30h, no Complexo Desportivo de Lavra.

Danone Cup 2010 - Tondela

A nossa escola deslocou-se domingo, dia 25 de Abril, a Tondela, ao Estádio João Cardoso para a etapa regional da Danone Cup.
Com uma equipa constituida por jogadores dos Sub10 e dos Sub 12, aos quais se juntaram 3 alunos da escola EB2/3 onde lecciona o Professor Paulo Faria, as expectativas eram elevadas face à qualidade dos intervenientes, apesar de algumas regras especificas deste Torneio, nomedamente, serem jogos disputados por 9 jogadores e terem a duração de 15', com apenas uma parte.
Na 1ª partida os nossos rapazes empataram a zero com o G. D. Ilha. Tendo no 2º encontro, a eficaz recarga de Brito, a um remate de Hugo Miguel, logo no minuto inicial, sido suficente para levar de vencida a ARCB Valongo. No último desafio da 1ª Fase, contra a ARCED-A, o nulo no marcador foi suficiente para vencer o grupo.




Na 2ª fase os nossos laranjinhas mediram forças com o Desportivo de Castelo Branco tendo-se registado novo nulo no final do tempo. Face a este resultado os nossos atletas teriam de levar de vencida a equipa da casa, Escola de Futebol os Pestinhas (3ª classificada do grupo na 1ª fase). O equilibrio inicial foi quebrado pela intercepção infeliz do nosso defesa para a própria baliza, tendo de imediato os nossos bravos tomado de assalto a baliza contrária, obtendo o empate por Hugo Miguel, num sempre bonito chapéu. Sendo necessário mais um golo os nossos artistas sufocaram o adversário, tendo na sequência de uma jogada colectiva pelo lado direito onde o remate foi defendido de forma incompleta para a frente tendo Hugo Miguel limitado-se a recolher o ressalto e a encostar para o fundo da baliza e, supresa geral, um individuo vestido de bordeaux, com um apito na boca anula inexplicavelmente o golo da nossa, mais que legitima vitória, impedindo-nos, dessa descabida e infundada forma, de alcançar a final da competição.




No jogo de atribuição do 3º/4º lugar, os nossos atletas voltaram a encontrar a equipa do G. D. Ilha que simplesmente golearam, por meia dúzia golos sem resposta, da autoria de Hugo Miguel que bisou, Brito, Leo, André na conversão de uma grande penalidade e do estreante Profírio.


O 3º lugar obtido no final, soube a pouco, numa competição onde acreditamos que conseguiamos realizar os nossos sonhos e que factores externos nos impediram de alcançar, de pouco valendo os elogios das equipas adversárias face à qualidade do futebol praticado, que merecia uma arbitragem isenta e pedagógica.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Campeonato Distrital de Iniciados - Prova Extra

Nesta manhã de domingo, os nossos Iniciados deslocaram-se à cidade da Maia para defrontarem o clube local.
Num início de jogo bastante equilibrado em que os nossos atletas desperdiçaram inúmeras oportunidades de golo, coube à equipa adversária, com uma bola que engana o nosso G.R., inaugurar o marcador ainda antes do intervalo.
Na 2ª parte os nossos bravos pressionaram mais e conseguimos empatar, numa bola que o Pedro ganhou, foi à linha, centrou e Nuno, dentro da área desvia para o fundo da baliza.
No entanto, a equipa da casa conseguiu sacudir essa pressão, tendo os nossos jogadores limitado-se a defender e a tentar sair em contra-ataque.
Já no final da partida uma forte carga sobre David e uma assistência fora das quatro linhas a João deixa-nos a jogar só com 9 jogadores, tendo a equipa maiata aproveitado para atacar.
Um centro para a nossa área encontra um jogador claramente em fora de jogo, a cabecear para a baliza estabelecendo o resultado final numa não merecida derrota por 2-1.
De salientar a fraca equipa de arbitragem que se deixou influenciar pela pressão exercida pelos adeptos, com clara influência no resultado final.

Campeonato Distrital Sub12 - Prova Extra

No início de tarde solarenga de sábado, os nossos Sub12 receberam no Complexo Desportivo de Lavra, o F. C. Foz.
Desde o apito inicial que o equilíbrio entre as equipas se fez notar, não sendo alheio o facto de se já terem defrontado na 1ª fase do Campeonato, no entanto coube à equipa visitante a abertura do marcador.
Perante a desvantagem os nossos bravos reagiram e por intemédio de João Gomes, obtiveram o empate.
Com a passar do tempo, veio ao de cima a maior estrutura física do adversário, a qual se impôs à melhor valia técnica dos nossos rapazes, conseguindo concretizar por duas vezes, colocando o resultado final em 1-3.

domingo, 25 de abril de 2010

Campeonato Distrital Sub10

Neste sábado de manhã, com uma temperatura mais elevada que o habitual, mercê da hora do jogo, os nossos Sub10 deslocaram-se ao Campo Sintético do Colégio de Ermesinde para defrontrar o F.C.Porto, líder invicto da nossa série.
Os nossos bravos mostraram um atitude de coragem e audácia jogando de igual para igual com o adversário, proporcionando constantes duelos 1x1. Apesar de ser necessário que não existissem falhas de marcação, nem na intercepção das jogadas adversárias, logo aos 2'30'', um jogador da equipa da casa isola-se e já dentro da área desvia do G.R.
Os nossos jogadores mantiveram o mesmo estilo de jogo, tendo por duas vezes Guilherme, em lances de bola parada, estado perto do golo evitado nos últimos instantes pelo G.R.
O adversário respondeu da mesma forma e na sequência de um livre dilatou a vantagem, tendo o esforço de Vasco sido em vão, uma vez que o desvio de cabeça não foi suficiente para alterar a trajectória da bola.
O merecido golo dos nossos rapazes foi obtido no minuto 12 na sequência de um pontapé de baliza cobrado com força pelo nosso G.R., tendo Vasco ganho de cabeça nas alturas, isolando Leo que, na cara do G.R., não perdoou.
O ânimo cresceu tendo Guilherme, novamente na cobrança de uma bola parada proporcionado nova defesa ao G.R. e Leo, também de bola parada, atirado rente à trave.
Ainda antes do intervalo a equipa da casa voltou a marcar.
A 2ª parte trouxe uns laranjinhas ainda mais aguerridos e empenhados mas, no entanto, aos 5', em novo duelo individual a equipa visitada dilata a vantagem.
A resposta foi dada no minuto seguinte, após trabalho individual de Brito que foi carregado em falta dentro da área´, proporcionando a Leo a conversão eficaz da respectiva grande penalidade.
No minuto 8', Leo lançado em profundidade vê o seu remate tirar tinta ao poste da baliza.
O minuto 10 fica registado por um remate à entrada da área de Vasco, infelizmente por cima da baliza.
No minuto seguinte um lançamento da linha lateral de Leo, permite a Vasco uma assistência a Paulo Jorge que, frente ao G.R. de forma eficaz e com um remate cruzado, reduz o marcador.
Novamente Leo em jogada em tudo idêntica à anterior proporciona nova difícil defesa ao G.R. azul e branco.
Numa bonita jogada colectiva pelo lado direito a bola chega ao interior da área onde Paulo Jorge, após tirar o G.R. da frente, vê o seu remate interceptado pelo defesa portista sobre a linha do golo.
A equipa da casa conseguiu sacudir a pressão conseguindo ainda marcar por três vezes apesar de todos os esforços dos nossos atletas fixando o resultado final em 7-3.