quinta-feira, 29 de abril de 2010

Danone Cup 2010 - Tondela

A nossa escola deslocou-se domingo, dia 25 de Abril, a Tondela, ao Estádio João Cardoso para a etapa regional da Danone Cup.
Com uma equipa constituida por jogadores dos Sub10 e dos Sub 12, aos quais se juntaram 3 alunos da escola EB2/3 onde lecciona o Professor Paulo Faria, as expectativas eram elevadas face à qualidade dos intervenientes, apesar de algumas regras especificas deste Torneio, nomedamente, serem jogos disputados por 9 jogadores e terem a duração de 15', com apenas uma parte.
Na 1ª partida os nossos rapazes empataram a zero com o G. D. Ilha. Tendo no 2º encontro, a eficaz recarga de Brito, a um remate de Hugo Miguel, logo no minuto inicial, sido suficente para levar de vencida a ARCB Valongo. No último desafio da 1ª Fase, contra a ARCED-A, o nulo no marcador foi suficiente para vencer o grupo.




Na 2ª fase os nossos laranjinhas mediram forças com o Desportivo de Castelo Branco tendo-se registado novo nulo no final do tempo. Face a este resultado os nossos atletas teriam de levar de vencida a equipa da casa, Escola de Futebol os Pestinhas (3ª classificada do grupo na 1ª fase). O equilibrio inicial foi quebrado pela intercepção infeliz do nosso defesa para a própria baliza, tendo de imediato os nossos bravos tomado de assalto a baliza contrária, obtendo o empate por Hugo Miguel, num sempre bonito chapéu. Sendo necessário mais um golo os nossos artistas sufocaram o adversário, tendo na sequência de uma jogada colectiva pelo lado direito onde o remate foi defendido de forma incompleta para a frente tendo Hugo Miguel limitado-se a recolher o ressalto e a encostar para o fundo da baliza e, supresa geral, um individuo vestido de bordeaux, com um apito na boca anula inexplicavelmente o golo da nossa, mais que legitima vitória, impedindo-nos, dessa descabida e infundada forma, de alcançar a final da competição.




No jogo de atribuição do 3º/4º lugar, os nossos atletas voltaram a encontrar a equipa do G. D. Ilha que simplesmente golearam, por meia dúzia golos sem resposta, da autoria de Hugo Miguel que bisou, Brito, Leo, André na conversão de uma grande penalidade e do estreante Profírio.


O 3º lugar obtido no final, soube a pouco, numa competição onde acreditamos que conseguiamos realizar os nossos sonhos e que factores externos nos impediram de alcançar, de pouco valendo os elogios das equipas adversárias face à qualidade do futebol praticado, que merecia uma arbitragem isenta e pedagógica.

Sem comentários: