sexta-feira, 2 de abril de 2010

Diário do Torneio - Dia 1

Depois de uma longa e tranquila viagem a "Terras do Dão", o verbo descansar foi o escolhido para uma noite que se pretendia relaxada, face ao entusiasmo existente na comitiva. A manhã despertou nebulada e fria, para um dia cheio de actividade futebolistica.

No Estádio Municipal de Satão estarão presentes os Pré-Laranjinhas Sub-9, neste Torneio designados "Escolas C" e os Laranjinhas Sub-11, neste Torneio designados "Escolas A".

No Estádio Municipal de Aguiar da Beira estarão presentes os Laranjas Sub-13.

quarta-feira, 31 de março de 2010

GIMAS CUP PASCOA “Dão” 2010

A nossa escola, nos escalões Sub8 (escolas C), Sub10 (escolas A) e Sub12 (infantis) irá participar nesta Páscoa no torneio Gimas Cup que se realizará na região do Dão.

O calendário de jogos está disponível em http://gimascupascoa.webs.com/calendario.htm.

Os atletas deverão comparecer, amanhã, 5ªf, pelas 19.30h no Campo Sintético do Viso para se concentrarem para a viagem que irá ser feita em conjunto.

terça-feira, 30 de março de 2010

Jogo Treino Pré-Escolas

Este domingo de manhã, no Complexo Desportivo de Lavra, os nossos Pré-Laranjinhas receberam a visita dos Águias de Gaia S.C. para um jogo treino.
Mais importante que o resultado favorável de 7-2 foi alegre convívio entre as duas equipas.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Campeonato Distrital iniciados- Prova extra

Neste domingo os nossos Iniciados deslocaram-se a Frazão, em Paços de Ferreira para defrontar a equipa da casa.
Os nossos atletas não entraram da melhor forma , tendo a equipa contrária aproveitado para se adiantar no marcador, mercê da sua melhor adaptação ao terreno, bem como da sua maior estrutura física.
Com o decorrer do jogo, os nossos bravos foram subindo no terreno, equilibrando o jogo apesar de não conseguirem concretizar.
A 2ª parte trouxe uns Laranjas mais motivados, com garra e empenhados com imensas oportunidades não concretizadas.
Numa delas, Nuno dentro da área, sozinho remata com o G. R. a defender para canto. Do canto nasce o golo do empate, com centro de Paulinho e Nuno ao 1ª poste, de cabeça, a bater a defesa contrária.
A partir daí não deixámos de dominar e passados 10', em contra-ataque e numa bola que está a ir para a área, Nuno faz pressão sob o G.R. que agarra a bola fora da área. Do livre directo, frontal, Nuno faz o 1-2.
Nos 3' seguintes, numa jogada conjunta, Tiago isolado e com a baliza aberta passa a bola a Nuno que só teve que empurrar e fazer o seu hat-trick, deitando por terra as aspirações da equipa visitada.
A nossa equipa ainda tem duas bolas ao poste e 2 livres apenas travados pelo G.R. adversário que não deixou o resultado avolumar-se.
Apesar disso, um livre indirecto leva Paulinho a fazer um excelente remate que bate com estrondo no poste, bate nas costas do G.R. e caprichosamente bate no outro poste e entra na baliza fixando, assim, o resultado final num excelente 1-4, que nos deixa para já na 1ª posição do grupo.

Campeonato Distrital Sub10

Este sábado os nossos Laranjinhas Sub10 deslocaram-se ao Campo Sintético do Bougadense para defrontar a equipa do Boavista F.C.
Face à posição das duas equipas na tabela classificativa, os nossos jogadores entraram muito confiantes no jogo. A equipa da casa conseguiu jogar de forma pressionante, equilibrando a partida, chegando mesmo a inaugurar o marcador num remate em arco de longa distância.
Os nossos bravos reagiram e no minuto 17, após vários ressaltos, João Miguel empatou a partida.
No 23' efectuou-se a reviravolta no marcador, já que um canto do lado esquerdo, cobrado por João Miguel e a movimentação de Vasco ao 1º poste, fizeram com que o defesa axadrezado, desvia-se a bola para a própria baliza.
Sobre o apito final, um potente remate de Guilherme, infelizmente, acertou na trave.
A 2ª parte toda dominada pela nossa escola, teve logo no minuto 2, novo remate à trave da autoria de João Miguel , tendo sido o pronúncio do 3º golo que ocorreu no minuto seguinte por intermédio de Guilherme, num remate em arco à entrada da área, do lado direito.
No minuto seguinte, a assistência de Leo permite o golo de Vasco.
Num espaço de 4', Tomás bisa, primeiro num remate de àngulo muito apertado, após um livre de Guilherme e numa excelente desmarcação pelo lado direito, num remate em arco.
Uma jogada colectiva após recuperação no meio campo com Renato a temporizar, servindo Vasco da melhor forma para assistir Paulo Jorge que, na passada, desvia do alcance do G.R.
Ainda antes do apito final, Tomás faz o hat-trick e estabelece o resultado final de 1-8, numa bonita jogada individual, cheia de velocidade e sentido de oportunidade.