sábado, 7 de fevereiro de 2009

15ª Jornada Campeonato Distrital Sub12

A tarde em Santiago do Bougado também foi de sol, para fazer brilhar a qualidade dos nossos sub12, como visitantes do Pasteleira.
Apesar da menos boa entrada dos nossos laranjas, os quais permitiram que o adversário, com um jogo directo, tivesse duas claras oportunidades de golo, anuladas pelo nosso Guarda Redes.
Após várias mudanças na equipa, o nosso jogo subiu de produção e começamos a dominar e a criar oportunidades apenas anuladas pelo que o Guarda Redes do Pasteleira.
Perto do final da 1ª parte, quando já dominávamos claramente o jogo, num trabalho muito bom o nosso avançado Benny, com uma atitude típica de ponta de lança, dentro da área rodopiou, tirou o defesa do caminho e chutou sem hipóteses, inaugurando o marcador.
Na 2ª parte, entramos a toda a força, dominamos o jogo e tentamos marcar cedo.
Um bom passe do Francisco e uma boa desmarcação do Benny, foram os ingredientes necessários para bater o Guarda Redes adversário pela 2ª vez.
A vantagem do resultado foi fatal visto que a equipa visitada reagiu e através de um canto em que a nossa defesa não foi lesta a tirar a bola da área e com um remate colocado á entrada da mesma reduziu o marcador.
No entanto os nossos bravos não vacilaram, mostraram segurança e confiança suficiente para voltar a mandar no jogo e num remate de fora da área, ampliaram o resultado.
A partir dai podiamos ter construido uma goleada, tantas foram as oportunidades falhadas.
O resultado final de 4-1 ficou estabelecido na sequência de um canto muito bem batido pelo Paulinho, que colocou a bola na cabeça do Zé, ao 2º poste.
Vitória merecida e mais uma vez com uma boa resposta da equipa que jogou bem, segura e confiante.
De salientar que as jogadas bonitas dos nossos Laranjinhas começam a ser mais frequentes aliando as boas exibições aos bons resultados.

15ª Jornada Campeonato Distrital Sub10


Numa tarde solarenga, situação rara neste Inverno, os nossos sub-10 receberam na Academia da Bola, a bem organizada equipa do Arcozelo.
Tal como no jogo da 1ª volta o equilíbrio entre as duas equipas era evidente, sendo notório que ambas estavam ao nível uma da outra.
Os nossos laranjinhas entraram bem no jogo, procurando dominar a posse de bola tendo encontrado um adversário que, com uma disposição diferente no terreno de jogo, tentava responder de igual forma. As jogadas de perigo eram anuladas com maior ou menor dificuldade.
Quase no final da 1ª parte, na conversão de um livre lateral, o João Miguel inaugurou o marcador.
Como era previsivel no recomeço a equipa visitante foi à procura do empate, pressionando sempre que perdia a posse da bola e jogava bem pelas alas.
Uma grande penalidade marcada contra nós poderia ter dado um rumo, menos desejável, ao encontro não fosse a excelente intervenção do nosso Guarda Redes, o qual defendeu para canto. Os nossos bravos aguentaram a pressão adversária mas, acabaram por ceder o empate.
A melhor resposta foi dada, praticamente, de seguida num fabuloso livre directo cobrado pelo Eduardo já no meio campo ofensivo, em arco que só parou no fundo baliza.
Quando os visitantes tentavam retomar o controlo dos acontecimentos, surgiu um canto do lado esquerdo, no qual o cruzamento do João Miguel ao primeiro poste teve o melhor seguimento, por parte do Gabriel que, mergulhando de cabeça, sentenciou o jogo.
O resultado final de 3-1, num fantástico jogo de Futebol de 7 com duas equipas de muita qualidade que tudo fizeram para ganhar, satisfez todos os assistentes e teve como factor de desequilíbrio a exibição do Guarda Redes da equipa dos “laranjinhas mecânicas”.




quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Convocatória p/15ª Jornada do Campeonato Distrital

Para o jogo da 15ª Jornada do Campeonato Distrital, na categoria Sub 10, os jogadores convocados são: Filipe; Eduardo; Tiago; Hugo Miguel; João; Vasco; André; Hugo Duarte; Guilherme; Gabriel; Joel; Leo e Nuno.
Os Atletas deverão comparecer no Academia da Bola - Maia pelas 13 horas. O jogo contra o Arcozelo, terá início às 14 horas.

Para o jogo da 15ª Jornada do Campeonato Distrital, na categoria Sub 12, os jogadores convocados são: Filipe Santos; Zé; Diogo, David; Guilherme; Miguel Almeida; Paulinho; João Pedro; Tiago; Francisco; Benny e João Paulo.
Os Atletas deverão comparecer no Campo Sintético de Santiago do Bougado pelas 13 horas. O jogo contra o Pasteleira, terá início às 14 horas.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Aniversários

Esta semana inauguramos uma nova coluna no blogue da nossa Escola dando os PARABÉNS a

Arménio ( Treinador sub10) ( 2 Fev)


David ( sub12) pelos seus 13 anos ( 4 Fev )






domingo, 1 de fevereiro de 2009

14ª Jornada Campeonato Distrital Sub 12

Numa tarde em que a chuva acabou por não aprecer, os nossos sub 12 receberam o Foz, muito determinados na obtenção de um bom resultado.
O nosso adversário entrou no jogo a pensar que eram "favas contadas" tendo aproveitado uma falha de marcação, bem como o vento a favor, para rematar de longe à nossa baliza, obtendo o primeiro golo.
Tal facto, não abalou a nossa equipa, bastante empenhada em nos brindar com um excelente jogo. Reagimos, caímos em cima da equipa adversária, dominamos o jogo e obtivemos bastantes oportunidades que, infelizmente, não concretizamos.
No entanto, através de Paulinho, numa jogada em que todos os atletas pressionaram o adversário na sua própria área, obrigando-os a falhar de modo a concretizarmos um excelente golo.
Na 2ª parte o jogo foi mais repartido, obrigamos o adversário a empenhar-se e quando ninguém o previa, num lance bastante duvidoso, o árbitro marcou um penalti contra nós, possibilitando que o adversário passasse para a frente no marcador.
De seguida, os nossos bravos tiveram uma atitude fantástica, realçando-se a exibição de vários jogadores acima da média (João, Paulinho, Miguel Almeida, Zé) com uma vontade enorme de dar a volta ao resultado e assim aconteceu.
Também aproveitando o factor vento, acabámos por marcar 2 golos, dando a volta ao jogo, tendo ainda tido uma mão cheia de oportunidades falhadas.
Novamente o árbitro acabou por ter um pouco de influência no jogo validando um golo marcado em claro fora de jogo. O Foz acabou por voltar a adiantar-se no marcador num golo fortuito, ganhando por 3-4 o jogo sem o merecer.
De realçar o bom desempenho da equipa o que tem que prevalecer, pois, quando se empenha, mostra qualidade, como aconteceu neste jogo.
O resultado não reflete o que realmente se passou e o mais justo seria o empate.

14ª Jornada Campeonato Distrital Sub10


Os nossos sub10 defrontaram esta semana o Leixões no seu campo de treinos ironicamente chamado de "Maracanãzinho".
O terreno de jogo além de pelado apresentava-se cheio de água o que o tornava impróprio para qualquer boa prática desportiva e muito menos aconselhável para um jogo de futebol de formação.
A nossa equipa partiu logo em desvantagem. Os atletas da casa e a dupla de arbitragem poderam, comodamente, equipar-se no balneário dos séniores do Estádio do Mar enquanto os nossos atletas se viram colocados num contentor parecido com um "galinheiro", sem condições.
Quanto ao jogo praticado no pseudo campo, além da massa associativa da casa nos voltar a presentear com o seu pouco vasto vocabulário, os nossos laranjinhas mostraram dificuldades em impôr a qualidade de jogo que nos têm habituado.
O terreno enlameado, não proporcionava a evolução da técnica dos nossos jogadores que tinham dificuldades em subir no terreno.
O Leixões, adaptado e habituado às condições do campo, inaugurou o marcador na sequência de um canto que, apesar de travado pela defesa em vários ressaltos, não impediu o golo pelo canto inferior esquerdo da baliza.
Ainda na primeira parte foi obtido o segundo golo através de uma jogada que a nossa equipa não conseguiu interceptar.
Na segunda parte, os nossos bravos mostraram-se muito mais confiantes e conseguiram construir várias jogadas de perigo, algumas delas só travadas com o recurso a faltas nem sempre sancionadas.
Já quase a chegar ao fim do jogo os nossos laranjinhas mecânicas conseguiram reduzir para o resultado final de 1-2 através de uma jogada pelo lado esquerdo, na qual o Leo assistiu o Gabriel. O facto de tal golo ter sido obtido já na parte final do encontro não permitiu aos nossos jogadores o assalto final na procura de, pelo menos, o empate.
A todos os parabéns pela forma com que, contra todas as adversidades se debateram e voltaram a mostrar o seu imenso valor.