O recém inaugurado relvado sintético do campo de treinos do S.C. Freamunde, debaixo de um céu completamente limpo, foi o palco de uma excelente exibição dos nossos Sub 10.
As grandes dimensões do terreno de jogo foram aproveitadas da melhor forma pelos laranjinhas que entraram pressionantes e instalaram-se no meio campo da equipa da casa não sendo de estranhar que um remate de João Miguel, após ter ressaltado num defesa, fosse aproveitado da melhor forma por Leo para abrir o marcador.
Com alegria e conscientes das suas capacidades, os nossos atletas dominavam o jogo, tendo Leo, numa bonita jogada individual dilatado a vantagem.
O remate de Hugo Duarte ao poste foi o pronuncio do que se adivinhava, já que o pontapé de baliza subsequente foi interceptado por Vasco que isola Leo para o 3º da partida.
A equipa do Freamunde tentava sempre que possível sair em contra ataque, procurando tirar benefício das colocações de bola em profundidade do seu Guarda Redes que, ia evitando a muito custo o avolumar do resultado, face ao imenso caudal ofensivo produzido pelos nossos jogadores.
Não demorou muito para assistirmos a um momento de magia, pois numa reposição de bola pelo GR visitado a bola embate em Leo que recuava no terreno, levando-o a disputar a bola com o defesa e quando corria isolado em direcção à baliza faz uma assistência para Hugo Duarte fuzilar o desamparado guardião. O caloroso abraço entre os dois jogadores foi aplaudido com entusiasmo pelos adeptos, encantados com a beleza do momento.
Ainda antes do intervalo numa jogada iniciada pelo lado esquerdo a bola é aliviada para o lado contrário onde a insistência de Joel é aproveitada para um remate de Hugo Duarte, tendo Leo dado o melhor seguimento à sobra, colocando a mão cheia no marcador.
O S. C. Freamunde, para além da marcação de dois livres, defendidos com muita segurança pelo nosso GR que orientou da melhor maneira a barreira e o posicionamento dos restantes colegas teve num contra ataque conduzido pelo lado esquerdo o seu mais alto momento já que o remate cruzado é desviado pelo GR, tendo Guilherme completado o alívio quase sobre a linha o golo, que se já começava a festejar.
A postura do nossos bravos manteve-se intacta na 2ª parte e a rotatividade entre os rapazes teve condão de manter a equipa fresca, sóbria e sempre com a baliza do adversário no horizonte, especialmente na sequência de bolas paradas, quer em cantos, quer em livres, perante uma equipa da casa cada vez mais retraía e rendida ao nosso sumarento futebol.
Um cruzamento rasteiro, vindo da direita, de Hugo Miguel, saiu em demasia para dentro na área, no entanto, Renato acreditou que o Guarda Redes iria falhar a intercepção e com tranquilidade encostou para baliza deserta.
A mira de Eduardo, após várias afinações, acertou em cheio no alvo fixando o resultado final num incontestável 7-0, numa partida em que o colectivo, quer em quantidade, quer em qualidade, ficou ainda mais vitaminado.