sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Agenda do Fim de Semana

Os vários escalões das nossa Escola, com a excepção dos Sub15, estarão no Complexo Desportivo de Lavra, no sábado, das 11 às 13h para realizarem mais um treino, visando o início das respectivas competições que se aproxima rapidamente.
Os Iniciados já se encontram a preparar a dupla jornada, uma vez que irão visitar e defrontar o F. C. Perafita, no Domingo, pelas 11 horas e no Feriado de 3ª Feira, recebem o F. C. Infesta, no Complexo Desportivo de Lavra.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Torneio Ria Cup 2010

Neste fim de semana os nossos Benjamins ( nascidos em 2001) e os Infantis (nascidos em 1999), deslocaram-se ao Campo de Treinos Sintético da A. D. Oiã para participar no Torneio Ria Cup 2010.

No escalão de Benjamins os nossos atletas defrontaram a equipa do Beira Mar. Perante um adversário superior físicamente, os nossos bravos venderam cara a derrota por 2-3, tendo Bia e Bruno Filipe concretizado pela nossa equipa.

Os nossos Infantis defrontaram a equipa da casa, tendo Leo após vários ressaltos, inaugurado muito cedo o marcador. No entanto, só na 2ª parte conseguiram um resultado folgado mercê da concretização do bis de Vasco e de Leo e ainda do golo de Diogo que fixaram o resultado final em 6-0.

No segundo jogo da manhã de sábado, os Laranjinhas bateram o Anadia por 3-1, tendo Ruben sido o grande responsável pela vitória, já que, além de ter marcado um golo, assistiu Rodrigo e André.



No último jogo da nossa escola na manhã de sábado, os Laranjas defrontaram a forte equipa do Beira Mar, a qual na sequência de um canto momentos após o apito inicial, num remate de ressalto inaugurou o marcador.
Os nossos rapazes dominaram o jogo praticamente de seguida empurrando o adversário para a sua área da baliza. No entanto, só a meio da 2ª parte João Miguel empata a partida na sequência de uma grande penalidade a punir falta sobre Vasco.
Perto do final um canto de João Miguel, tenso e ao primeiro poste, beneficia de um desvio de cabeça de um defesa para a própria baliza, provocando a reviravolta no marcador, premiando a equipa que mais procurou a vitória.
Mercê dos resultados alcançados (Benjamins - 2º Lugar e Infantis - 1º Lugar dos respectivos Grupos) a nossa escola voltou, no domingo, a deslocar-se a Oiã para disputar a fase final do Torneio.

Os Benjamins defrontaram o Beira Mar, o qual na sequência de um canto nos momentos iniciais, inaugurou o marcador. Os Laranjinhas reagiam por intermédio de Ruben que, num remate em arco, empata a partida. O adversário antes do intervalo consegue ainda concretizar por mais duas vezes tendo, no início da 2ª parte, Duarte reduzido o marcador.
A equipa de Aveiro viria a marcar novamente tendo, perto do final, Márcio, após várias insistências fixado o resultado final em 3-4.


Nas meias finais dos Infantis, perante o R.D.Águeda, num jogo equilibrado, coube a Vasco, de cabeça e ao segundo poste após canto de Leo, inaugurar a partida.
Tivemos de aguardar até meio da 2ª parte para, num contra ataque, Leo fixar o resultado final em 2-0.

Na atribuição do 3º/4º Lugar do escalão de Benjamins, com um árbitro da equipa da casa, os nossos atletas defrontaram o A. D. Oiã.
Num jogo equilibrado, perto do final da 1ª parte, André em insistência, após canto, inaugura a partida. Na segunda parte e após a equipa da casa ter empatado, uma recarga de Ruben, após um seu remate ao poste, coloca os Laranjinhas em vantagem. No entanto, a equipa local voltaria a empatar levando a decisão final à marcação de grandes penalidades.
Apesar do nosso G.R Duarte ter defendido a primeira grande penalidade e após uma série total de oito marcações para cada equipa, a sorte inerente a este tipo de decisão coube à equipa da casa.


Os nossos Infantis, numa final digna desse nome voltaram a encontrar-se com a equipa do Beira Mar e, após minutos iniciais de respeito e equilíbrio entre ambas, em sete minutos, concretizam por 3 vezes, com um bis de João Miguel (sendo um de grande penalidade a punir falta sobre Vasco) e um golo de Leo (após colocação da bola em jogo, directamente do nosso G.R. Filipe).
A equipa de Aveiro ficou abalada com a nossa eficácia, tendo perto do intervalo reduzido mas Vasco, ainda antes do apito, obtém o 4ºgolo.
Na 2ª parte os nossos bravos mostraram uma atitude vencedora procurando dilatar o resultado tendo João Miguel rematado rente ao poste e Vasco à trave.
O Beira Mar, na sequência de uma recarga a um canto, num lance muito confuso, beneficia de um ressalto do nosso defesa, reduzindo o marcador.
Os nossos Laranjas nunca perderam o controle do jogo tendo Leo, que viria ainda a rematar à trave, fixado o resultado final em 5-2, num sempre bonito "chapéu" ao G.R.
Ao 4º Lugar obtido pelos nossos Benjamins (nascidos em 2001) que se estrearam num torneio juntou-se a vitória dos Infantis (nascidos em 1999) tendo o aniversariante Leo sido ainda premiado como Melhor Marcador e Melhor Jogador do escalão.

1ª Jornada Campeonato Distrital - Iniciados

Os nossos Iniciados receberam no passado sábado o Rio Ave, no Complexo Desportivo de Lavra.
O jogo não começou da melhor maneira, com a nossa equipa logo aos 2' a sofre um auto-golo.
Os nossos bravos reagiram da melhor maneira, sem perder a cabeça e com naturalidade começaram a controlar o jogo.
Aos 15', a bola chega à área, Benny cabeceia e o jogador da equipa adversária defende a bola com a mão. A eficácia de Nuno na marcação da grande penalidade, empata a partida.
Na melhor jogada da nossa equipa, a bola passou por diversos jogadores, tendo Nuno atirado ao lado, quando todos já gritavam golo nas bancadas.
Na 2ª parte, os nossos rapazes jogaram mais rápido e com o vento favorável, não demos descanso ao adversário.
Na sequência de um canto, aos 15', Paulinho bateu irrepreensivelmente e aproveitando o vento, a bola sobrevoou o guarda redes e desceu no sitio certo , só acabando no fundo da baliza, provocando a reviravolta no marcador.
De seguida, também num canto agora do lado contrário o reforço Simão, bate à altura do ângulo do 1º poste, o guarda redes só conseguiu defender esse remate que também ia directo, mas apenas para afastar para trás, com a bola a cair no meio da baliza e junto ao risco fatal, aparecendo rapidamente o Benny a encostar e fazer assim o fixar o resultado final em 3-1.
Vitória justa, talvez escassa face às oportunidades criadas, dá-nos um começo de campeonato positivo e motivador.