sábado, 24 de janeiro de 2009

13ª Jornada do Campeonato Distrital de Sub 12

Hoje a nossa equipa apresentou-se em Alfena com menos quatro dos jogadores habituais, entre doentes e ausentes.
Os Sub12 começaram com uma táctica diferente, tentando travar o melhor jogador da equipa adversária mas a realidade mostrou-se diferente já que todos os 7 jogadores em campo eram de muita qualidade.
Nos primeiros 10 minutos tivemos vários remates à baliza tendo o guarda-redes adversário sempre evitado que inaugurá-se-mos o marcador.
Posto isto o Alfenense comecou a dominar o jogo e o seu avançado, mais uma vez em evidência inaugurou o marcador.
A nossa equipa foi perdendo agressividade e deixando a equipa contrária jogar e ampliar o resultado até aos 0-6 registado ao intervalo.
No entanto no principio da 2ª parte conseguimos equilibrar o jogo e marcar o nosso golo através de um livre concretizado pelo Francisco, o que provocou a equipa da casa.
Nem uma oportunidade clara de golo desperdiçada pelos nossos bravos num chapéu em que a bola saiu ao lado da baliza despertou os nossos atletas que, pelo contrário se desnortearam, desacreditando das suas capacidades.
O resultado de 1-11, um pouco excessivo, mostrou que precisamos continuar a trabalhar e a manter a cabeça erguida para que no futuro melhores resultados apareçam.

13ª Jornada do Campeonato Distrital Sub10


Numa tarde agradável, contrariando as previsões climatéricas, os nossos sub 10 receberam na Academia da Bola a aguerrida equipa do Ramaldense.
Ao contrário do que nos vêm habituando os nossos laranjinhas não entraram bem no jogo, tiveram alguma dificuldade em impôr o seu futebol, mercê da réplica da equipa adversária. Durante toda a primeira não se verificaram jogadas de grande perigo em nenhuma das balizas pelo que o nulo registado ao intervalo se justificava.
A 2ª parte começou idêntica, tendo a primeira de perigo tido origem num bom remate de fora da área da equipa visitante à qual o nosso guarda redes correspondeu com uma vistosa defesa.
Esta situação serviu de tónico e despertou os nossos bravos que finalmente entraram no jogo, conseguindo inaugurar o marcador com um cruzamento de Vasco, finalizado de forma oportuna pelo Hugo Miguel.
Quase de seguida e após uma recuperação de bola por parte de Joel junto ao meio campo, a nossas equipa ampliou o marcador através de um remate cruzado de Leo.
A equipa adversária estabeleceu o resultado final de 2-1, após a rápida marcação de um canto.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Logotipo da nossa escola

A nossa escola continua a evoluir e é com muito gosto que apresentamos a evolução do nosso logotipo.
Vamos continuar a crescer contando com o apoio de todos.

Jogo Amigável

No próximo sábado, no Campo Sintético do Viso, realizar-se-à entre as 10h30 e as 12h30 um jogo amigável entre a nossa escola e o Boavista FC no escalão de Iniciados (nascidos entre 1994/1995).

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Convocatória p/13ª Jornada Campeonato Distrital

Para o jogo da 13ª Jornada do Campeonato Distrital, na categoria Sub 10, os jogadores convocados são: Filipe; Tiago; João Miguel; Vasco; Eduardo, André; Nuno; Joel; Guilherme; Gabriel; Zé Miguel; Leo; Hugo Miguel.
Os Atletas deverão comparecer na Academia da Bola - Maia, pelas 13 horas. O jogo contra o Ramaldense, terá início às 14 horas.

Para o jogo da 13ª Jornada do Campeonato Distrital, na categoria Sub 12, os jogadores convocados são: João Paulo; David; Miguel Almeida; José Braga; Tiago; Francisco; Paulinho; João Ribeiro; Sara; Pedro Gonzalez; Diogo; Miguel Matos e Filipe Santos.
Os Atletas deverão comparecer no Parque Desportivo de Alfena pelas 14 horas. O jogo contra o Alfenense, terá início às 15 horas.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Classificação das nossas equipas

Após terem entrado na 2ª volta dos respectivos campeonantos distritais, os nossos "laranjas mecânicas" estão classificados da seguinte forma:

12ª Jornada do Campeonato Distrital de Sub 12

A Academia da Bola - Maia voltou a acolher os nossos sub 12, numa agradável tarde de sábado, para desta vez defrontar a equipa que nos precedia na classificação.
Os nossos laranjas entraram bem no jogo, tomando conta do mesmo, procurando concretizar as oportunidades criadas, tendo inaugurado o marcador por intermédio de Tiago que, de cabeça, deu o melhor seguimento a um canto bem marcado pelo Paulinho.
Na única vez que a equipa do MGC - Kickoff chegou à nossa baliza, marcou tendo afectado a nossa equipa até ao intervalo.
O receio de que a história do jogo da primeira volta se voltasse a repetir, foi dissipado na segunda parte na qual os nossos bravos dominaram, marcando por mais 3 vezes e ainda falhando mais uma mão cheia de oportunidades em que a bola caprichosamente batia num poste (por 2 vezes) e corria a linha de golo e acabava por não entrar.
Este foi o dia do nosso avançado Tiago que marcou (muito oportuno) o 2º golo numa boa jogada criada pela equipa pelo lado direito e ainda fez o Hat-Trick através de uma boa jogada entre ele e o médio centro.
O resultado final de 4-1, foi estabelecido na marcação de um livre pelo Francisco, o qual arrancou uma "bomba" que só acabou dentro da baliza contrária.
O jogo foi completamernte controlado pela equipa que mais uma vez teve uma atitude magnífica.
Merecem os parabéns e continuem a trabalhar com garra e determinação porque assim de certeza que iremos ter mais alegrias.

12ª Jornada do Campeonato Distrital de Sub 10


Numa manhã fria os nossos sub10 voltaram a Santiago do Bougado, desta vez na qualidade de visitante, para jogar com a equipa da casa.
Num jogo muito disputado essencialmente a meio campo, os nossos laranjinhas dominaram toda a primeira parte só não conseguindo concretizar graças ao guarda redes adversário.
O nulo ao intervalo não exprimia o domínio de jogo da nossa equipa, de tal modo que o nosso adversário nunca criou perigo junto da nossa baliza.
Na 2ª parte o marcador foi inaugurado na sequência de um livre de João Miguel em que o Joel, oportuno, encostou a bola no fundo das redes da equipa adversária.
Após um contra ataque do Bougadense o Eduardo recupera a bola e passando a Vasco este, quase do meio campo, faz um chapéu ao guarda redes.
O resultado final de 3-0 surge numa jogada em que Zé Miguel remata de uma forma pouco ortodoxa, fazendo novo chapéu e consolidando a vitória merecida.