Nesta manhã nebulada de sábado, mas sem chuva, os nossos Laranjinhas Sub10 receberam o S.C. Freamunde, no Complexo Desportivo de Lavra.
Ao contrário do que vem sendo hábito, os nossos jogadores não conseguiram tomar a iniciativa do jogo, jogando mais expectantes, mercê de alguns reajustamentos posicionais, bem como da maior constituição física do adversário.
Numa transição defesa-ataque da nossa equipa, um passe é interceptado, sendo a bola colocada com rapidez no lado esquerdo, tendo o avançado inaugurado o marcador com um remate cruzado.
Os nossos bravos reagiram da melhor forma tendo João Miguel, de pé esquerdo, à entrada da área, após passe de Paulo Jorge, empatado a partida.
Ainda antes do intervalo o já tradicional lançamento de linha lateral de Guilherme possibilitou a Leo a reviravolta no marcador.
O início da 2ª parte fica marcado por um contra-ataque da equipa visitante que empata a partida.
Mais uma vez os nossos atletas reagiram da melhor forma, já que o cruzamento de Leo após a intercepção de um canto, permite o João Miguel o desvio de cabeça e a Guilherme o remate final para o fundo da baliza.
Com os nossos rapazes a controlarem a partida, uma marcação de falta duvidosa à entrada da área possibilitou um remate directo, tendo o nosso G.R. sido carregado por dois jogadores adversáros na pequena área sem a consequente sansão técnica, o que proporcionou novo empate.
Mesmo assim, os nossos jogadores não baixaram os braços e na sequência de um canto marcado por João Miguel, Paulo Jorge, de cabeça, ao primeiro poste marca o 4º golo da nossa equipa.
O resultado final de 4-4 estabeleceu-se num contra-ataque após uma falta sobre João Miguel, no círculo central, que ficou por marcar.
Durante todo o encontro foram várias as oportunidades criadas pelos nossos Laranjinhas inclusivé uma mesmo antes do apito final, deixando um sentimento de que a vitória seria muito merecida.