quinta-feira, 23 de abril de 2009

Convocados para o dia 25/04

Os convocados para a 2ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Distrital dos Sub10 são: Tiago, Filipe, Nuno, Guilherme, Eduardo, Hugo Miguel, João Miguel, Leo, Joel, Gabriel, Renato e Hugo Duarte.
Os jogadores devem comparecer no Campo do Rebordosa (pelado) às 9.30 horas. O jogo contra o FCPaços de Ferreira terá início às 10.30 horas.
Os convocados para a 5ª jornada da 2ª Fase do Campeonato Distrital Sub12 são: João Paulo, David, Miguel Matos, Miguel Almeida, Paulinho, Diogo, Daniel, J. P., Tiago, Leonardo, Francisco e Benny.
Os jogadores devem comparecer no Estádio de Canelas às 15 horas. O jogo contra o FC Canelas - Gaia terá início às 16 horas.

domingo, 19 de abril de 2009

Aniversariantes da semana

Prof. Paulo Faria - 22/04 Filipe Real (Sub10) - 22/04

4ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Distrital Sub12

Os nossos Sub12 receberam neste sábado de tarde, onde a chuva não apareceu, na Academia da Bola, a equipa da A.D.R.Pasteleira.
Num jogo onde os nossos laranjas dominaram desde o início, com uma atitude de grande solidariedade e interajuda, o marcador foi inaugurado na sequência de um canto do lado direito, onde o cruzamento de Paulinho, ao primeiro poste, teve o melhor seguimento pela cabeça de David.
Esta entrada com qualidade dos nossos jogadores teve seguimento durante toda a primeira parte, onde ainda obtiveram o 2ºgolo, na cobrança de um livre directo, por intermédio do capitão Paulinho.
O resultado não sofreu qualquer alteração até ao intervalo.
A 2ª parte foi de controle do resultado por parte dos nossos atletas que cumpriram o que lhes era pedido, nunca deixando o adversário criar perigo ou tentar alterar o rumo dos acontecimentos.
A vitória de 2-0 não sofre contestação, demonstrando que o trabalho por todos realizado está a dar os seus frutos sendo notória a alegria de todos os intervenientes.



1ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Distrital Sub10

Numa manhã fresca, onde a chuva após muitas ameaças acabou por aparecer em força, os nossos Sub10, defrontaram na qualidade de visitantes o F.C. do Porto tendo o jogo, apesar das infraestruturas possuidas pela equipa da casa, sido realizado no pelado do Clube de Futebol de Oliveira do Douro.
Os nossos jogadores procuraram desde o apito inicial jogar de igual para igual contra um adversário mais forte fisica e tacticamente. No entanto, na sequência de um canto e após um desvio de cabeça a equipa da casa abriu o marcador.
Os nossos atletas não esmoreceram, continuaram a praticar um futebol que impunha respeito ao oponente, procurando o empate que viria a surgir na sequência de um canto curto onde a combinação iniciada pelo Leo, teve o melhor seguimento no remate em arco do João Miguel e nem a elevada estatura do GR impediu o golo, que teve direito a dedicatória para o André.
Ainda antes do intervalo surgiu nova vantagem para o adversário numa jogada colectivo pelo lado esquerdo. O empate ainda podia ter acontecido já que Gabriel, isolado, ao desviar a bola do GR, fez com que a mesma passasse rente ao poste.
No reatamento e sob chuva, uma jogada de insistência, de novo pelo lado esquerdo, fez com que a vantagem aumentasse. Os nossos bravos reduziram, na sequência de novo canto curto onde a combinação de Migueis (Hugo e João) termina numa cruzamento ao 2º poste onde estava Gabriel a cabeçear de melhor maneira.
O adversário, melhor fisicamente, acabaria com o encontro com a obtenção de mais 2 golos, sendo um numa recarga a um livre directo, após a bola esbarrar na trave e outro no seguimento de um mortifero contra ataque.
O resultado desfavorável de 2-5, dá uma sensação de uma superioridade da equipa com nome mais conhecido que na realidade do campo nunca existiu.