Hoje, apesar da intensa chuva que se fez sentir no Complexo Desportivo de Lavra, disputaram-se Jogos/treino entre o Polo de Lavra, o Polo do Viso e a Escola de Futsal da Areosa.Os atletas mostraram toda a sua raça mesmo quando a chuva foi mais intensa e no final ainda tiveram uma surpresa, com a vinda do sempre bem disposto Helton (guarda-redes do F.C.Porto)
sábado, 24 de maio de 2008
quinta-feira, 22 de maio de 2008
CAMPEONATO FUTEBOL 7 - 2008/2009
ABRIL DE 2008 - UMA NOVA ETAPA, UM ALICIANTE DESAFIO ...
2008/2009 - REALIZAR DE UM SONHO ...
A experiência acumulada na Coordenação Técnico-Pedagógico da ESCOLA FUTEBOL PROF. PAULO FARIA, desde Novembro de 2003, levou-nos a concluir que era necessário iniciar uma nova e decisiva etapa de desenvolvimento deste projecto.
A qualidade do trabalho desenvolvido tem sido reconhecido pelos diversos elementos que usufruem dos serviços da Escola, contudo temo-nos deparado com um factor que tem constrangido e em alguns casos limitado mesmo, a formação desportiva dos nossos jovens - a ausência de competição regular.
Do ponto de vista pedagógico e metodológico a competição, pelas suas características, fomenta e intensifica as sucessivas situações de duelo, a incerteza das diversas situações momentâneas do jogo, as sensações de risco e repetidas experiências de êxito e fracasso. Estas características da competição relacionam-se directamente com as motivações do jovem jogador de futebol.
Da experiência vivida até aqui constata-se que a aprendizagem do jogo de futebol é mais eficaz e sustentada quando é estruturada tendo como referência as diferentes etapas competitivas formais que ocorrem ao longo de um determinado período, com adversários que disputam, com idêntica determinação e motivação, a vitória num determinado jogo de futebol.
A competição adquire ainda um maior valor pedagógico quando se considera fundamentalmente, como é nosso princípio, "a forma", ou seja o processo, como se obtém determinado resultado desportivo, sem se sobrevalorizar ou reduzir o objectivo do jogo à mera conquista da vitória independentemente do que aconteceu durante o mesmo.
Assim, é nossa estratégia criar as condições necessárias para participar no CAMPEONATO DE FUTEBOL DE 7, da ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO, para a ÉPOCA de 2008/2009, nos escalões de ESCOLAS (SUB10) e INFANTIS (SUB12).
COLABORADORES
A Escola possui protocolos de colaboração com a SPORT ROX (EQUIPAMENTO DOS PROFESSORES), CLÍNICA DRA. JANETE LEIRAS (Podologia, Medicina Desportiva, Fisioterapia, Osteopatia e Nutrição), DUPLA RUPTURA - Decoração e Publicidade, e com a SUPRADENTE - CLÍNICA MÉDICA DENTÁRIA, onde os alunos poderão beneficiar de condições especiais. A Escola é constituída por uma equipa de Professores Licenciados em Educação Física, com especialização em Futebol e por Treinadores Qualificados, Coordenados pelo Prof. Paulo Faria.
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Local de Treino - Dia 24 de Maio - ACTUALIZAÇÃO
Informamos todos os atletas e seus familiares, que no próximo SÁBADO, (24 de Maio) haverá Jogo/Treino, com o Polo do Porto, Polo de Lavra e a Escola de Futsal da Areosa, em todos os escalões, no Complexo Desportivo de Lavra, pelas 10:00 horas
I Torneio Inter-Escolas - Sub13
No sábado passado dia 17.05.2008 os nossos atletas sub/13 iniciaram a participação no organizado pela escola Kick Off.
Disputaram 4 encontros, sendo dois relativos à jornada em atraso.
Apesar da quantidade de jogos demonstraram todo o seu valor.
Os resultados foram os seguintes:
Leixões S. C. 2 - Esc. Futebol Prof. Paulo Faria 0;
E. F. Kick Off 0 - Esc. Futebol Prof. Paulo Faria 9;
S. C. Arcozelo 2 - Esc. Futebol Prof. Paulo Faria 5;
Panterinhas 1 - Esc. Futebol Prof. Paulo Faria 1.
Ficaram em 3º lugar, na fase de grupos e irão disputar o apuramento para a Meia-Final com o S. C. Arcozelo, no dia 14.06.2008, pelas 10 horas, no Colégio Alemão.
Em caso de vitória jogarão com o Vencedor do Jogo entre o S. C. Leixões e a Escola de Futebol Kick Off.
Subscrever:
Mensagens (Atom)