sexta-feira, 26 de junho de 2009

Torneio Issy Foot Cup 2009 - Sub10


Os nossos Sub 10 brilharam na Issy Foot Cup 2009, naquela que foi a primeira experiência internacional do escalão, numa inesquecível viagem a Issy-Les-Moulineaux, nos arredores de Paris.
Após uma agradável viagem de avião e a imprescindível visita à Torre Eiffel, a comitiva dedicou-se com entusiasmo a dois dias de saudável competição que envolveu 40 equipas.



Inseridos no Grupo D, tiveram como adversário no jogo inaugural o Nantes, além do árbitro que sendo voluntário, se mostrou simpático já que, após o golo de Leo, sancionou o golo da equipa francesa, precedido de falta sobre Eduardo, deixando um sentimento de injustiça, apesar de um livre de Leo à trave e de um golo anulado por fora de jogo (Regra não aplicada no Campeonato Distrital), no empate a uma bola.
Os corpulentos jogadores de Bry não perturbaram os nossos bravos que reagiram, de forma positiva, à desvantagem inicial pois, Leo numa jogada pelo lado esquerdo assistiu Vasco, em novo empate a um golo.
Os laranjinhas garantiram a passagem à fase seguinte da competição após derrotarem de maneira indiscutível o Bolougne, tendo o bis de João Miguel, acrescido dos golos de Hugo Miguel e Joel, além do estrondoso remate à trave de Vítor, sido suficiente, apesar de um inventado penalti, para a primeira vitória internacional por 4-1.
No último jogo da fase de grupo, os nossos atletas bateram uma das equipas da casa, cabendo a Vasco em jogada de insistência e a Leo, após jogada de Hugo Duarte pelo lado esquerdo, os golos vitoriosos, tendo de novo sido anulado um golo por fora de jogo de Hugo Duarte.
Alcançado o objectivo de chegar aos oitavos de final, através do 2º lugar no grupo, conquistado na sequência de 2v e 2e, 8-3 em golos, era notória a satisfação nos rostos de todos.
Perante o vencedor de um grupo, o Bounnuil, os nossos rapazes jogaram de igual para igual, tendo Leo interceptado um atraso para o guarda redes, que podia agarrar, obtendo um golo, que levou o jogo para o desempate através de pontapés de grande penalidade, a fim de se decidir o vencedor, o qual foi encontrado, infelizmente, após 9 marcações irrepreensíveis de ambas as equipas.
O 2º dia inicia-se com nova vitória desta vez contra o Versailles, com novo bis de João Miguel.
Contra o Vincennes e o intimidatório árbitro, o golo de Hugo Miguel, na eficaz conversão de uma grande penalidade, foi insuficiente já que o adversário conseguiu inverter o marcador a seu favor.
Na partida de atribuição do 11º/12º, frente ao bem organizado Metz, os nossos laranjinhas não conseguiram entrar no jogo, mostrando alguns sinais de desgaste de uma competição intensa e exigente, sucumbindo a uns injustos 3 golos sem resposta, tendo Hugo Miguel desaproveitado uma grande penalidade, permitindo a defesa do GR contrário.
O sentimento final de missão cumprida e o regozijo do 12º lugar obtido, o qual corresponde à melhor classificação portuguesa nas 2 edições já realizadas, aliada à excelente imagem desportiva, deixada em terras gaulesas, merece um estrondoso aplauso.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

TREINO DE SÁBADO, 27 DE JUNHO 2009

O TREINO DO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 27 JUNHO, REALIZAR-SE-Á NO COMPLEXO DESPORTIVO DA LAVRA, DAS 10H ÀS 12.30H.

Os atletas que necessitem de transporte deverão contactar o Prof. Paulo Faria.

Aniversariantes da semana

Daniel Moreira (Sub12): 23/06 Hugo Duarte (sub10): 26/06

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Torneio international Bry Nine Cup 2009


Os nossos Sub 12 participaram no fim de semana de 13/14 de Junho no Torneio International Bry Nine Cup 2009 e foram sempre um grupo solidário, divertido e muito feliz que deixou uma óptima impressão nos restantes participantes.
Ao longo dos diversos jogos praticou um futebol de qualidade, elogiado pelos Franceses o que por si só já é um facto muito positivo, apesar de ser a primeira experiência internacional da equipa.
Conseguiram bater-se de igual para igual com equipas melhor preparadas, com dinâmicas de jogo diferentes, uma vez que jogaram um campeonato completo de futebol de 9 e muito fortes fisicamente, acabando o campeonato com um saldo de 4 vitórias, 1 empate e quatro derrotas.
Numas das séries mais difíceis do torneio, as derrotas foram apenas por 2-1 no primeiro jogo com o Leo a fazer história na escola ao ser o 1º jogador a marcar um golo internacional, 2-0 no 2º contra equipa que foi à final, tendo inúmeras oportunidades de golo não concretizadas e 3-0 no 3º jogo com a particularidade de a partir dos 5/6 minutos o jogo ter terminado para a nossa equipa uma vez que o Francisco partiu o braço e outros jogadores se lesionaram ainda com menos gravidade.
O último jogo da 1ª fase foi ganho por 2-1 no último minuto, precisamente quando o Francisco acompanhado da DrªJanete e Prof. Paulo Faria estavam a entrar no estádio vindos do hospital o que levou à dedicatória do golo ao colega magoado.
Jogamos ainda mais um jogo da 2ª fase nesse dia e empatamos com o Boavista 0-0, num jogo em que o GR emprestado pelo Braga ao Boavista impediu os golos da nossa equipa.
No domingo o 1º jogo começou com uma derrota por 5-1 mas acabou só com vitórias. 2-0 contra equipa da casa Bry, 2-1 a Noisy Le Grand (onde depois da equipa ter estado a perder deu a volta ao jogo) e depois para atribuição do 3º e 4º lugar ganhamos a CA IVRY por 1-0.
Neste jogo contra uma equipa extremamente forte fisicamente, conseguimos dar show de bola, com a equipa muito solidária e com os extremos muito rápidos e a Sara e o Diogo (laterais) em muito bom plano conseguimos uma boa vitória e com isso uma óptima participação.
De realçar que além do 3º lugar da Taça Fair-Play, os nossos atletas receberam ainda mais 2 prémios e 1 comentário muito positivo à nossa presença, na apresentação da equipa para receber o prémio. Um dos prémios foi para a nossa jogadora SARA que recebeu um kit completo da equipa da casa (Bry sur Marne), por ter sido a única rapariga no torneio e ter praticado um futebol acima da média. O outro prémio, infelizmente, foi atribuído ao FRANCISCO, por ser o mais azarado.
De salientar ainda os nossos acompanhantes que sempre prestáveis, solidários, divertidos e participativos, animaram ainda mais a nossa equipa durante toda a estadia em terras Francesas.
A todos os atletas os nossos parabéns.