sexta-feira, 26 de junho de 2009

Torneio Issy Foot Cup 2009 - Sub10


Os nossos Sub 10 brilharam na Issy Foot Cup 2009, naquela que foi a primeira experiência internacional do escalão, numa inesquecível viagem a Issy-Les-Moulineaux, nos arredores de Paris.
Após uma agradável viagem de avião e a imprescindível visita à Torre Eiffel, a comitiva dedicou-se com entusiasmo a dois dias de saudável competição que envolveu 40 equipas.



Inseridos no Grupo D, tiveram como adversário no jogo inaugural o Nantes, além do árbitro que sendo voluntário, se mostrou simpático já que, após o golo de Leo, sancionou o golo da equipa francesa, precedido de falta sobre Eduardo, deixando um sentimento de injustiça, apesar de um livre de Leo à trave e de um golo anulado por fora de jogo (Regra não aplicada no Campeonato Distrital), no empate a uma bola.
Os corpulentos jogadores de Bry não perturbaram os nossos bravos que reagiram, de forma positiva, à desvantagem inicial pois, Leo numa jogada pelo lado esquerdo assistiu Vasco, em novo empate a um golo.
Os laranjinhas garantiram a passagem à fase seguinte da competição após derrotarem de maneira indiscutível o Bolougne, tendo o bis de João Miguel, acrescido dos golos de Hugo Miguel e Joel, além do estrondoso remate à trave de Vítor, sido suficiente, apesar de um inventado penalti, para a primeira vitória internacional por 4-1.
No último jogo da fase de grupo, os nossos atletas bateram uma das equipas da casa, cabendo a Vasco em jogada de insistência e a Leo, após jogada de Hugo Duarte pelo lado esquerdo, os golos vitoriosos, tendo de novo sido anulado um golo por fora de jogo de Hugo Duarte.
Alcançado o objectivo de chegar aos oitavos de final, através do 2º lugar no grupo, conquistado na sequência de 2v e 2e, 8-3 em golos, era notória a satisfação nos rostos de todos.
Perante o vencedor de um grupo, o Bounnuil, os nossos rapazes jogaram de igual para igual, tendo Leo interceptado um atraso para o guarda redes, que podia agarrar, obtendo um golo, que levou o jogo para o desempate através de pontapés de grande penalidade, a fim de se decidir o vencedor, o qual foi encontrado, infelizmente, após 9 marcações irrepreensíveis de ambas as equipas.
O 2º dia inicia-se com nova vitória desta vez contra o Versailles, com novo bis de João Miguel.
Contra o Vincennes e o intimidatório árbitro, o golo de Hugo Miguel, na eficaz conversão de uma grande penalidade, foi insuficiente já que o adversário conseguiu inverter o marcador a seu favor.
Na partida de atribuição do 11º/12º, frente ao bem organizado Metz, os nossos laranjinhas não conseguiram entrar no jogo, mostrando alguns sinais de desgaste de uma competição intensa e exigente, sucumbindo a uns injustos 3 golos sem resposta, tendo Hugo Miguel desaproveitado uma grande penalidade, permitindo a defesa do GR contrário.
O sentimento final de missão cumprida e o regozijo do 12º lugar obtido, o qual corresponde à melhor classificação portuguesa nas 2 edições já realizadas, aliada à excelente imagem desportiva, deixada em terras gaulesas, merece um estrondoso aplauso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Breve comentário algumas fotos:
1ª foto do 1º bloco, nota-se uma algria k originou um sorriso pepsodent.
4ª foto do 1º bloco, temos um Sr a meio da foto que parece ter Guantanamo como destino dada a cara triste do homem.
De salientar que jamais poderá haver igualdade entre homens e mulheres basata observar a bolsa tiracolo.
2ª foto do 2º grupo, foi um momento de inspiração que deu ao nosso fotografo,apanhar um individuo com uma terrivel dor de dentes (é d`homem) lol, foi mais um momento de rara beleza...

Abraço