domingo, 1 de fevereiro de 2009

14ª Jornada Campeonato Distrital Sub10


Os nossos sub10 defrontaram esta semana o Leixões no seu campo de treinos ironicamente chamado de "Maracanãzinho".
O terreno de jogo além de pelado apresentava-se cheio de água o que o tornava impróprio para qualquer boa prática desportiva e muito menos aconselhável para um jogo de futebol de formação.
A nossa equipa partiu logo em desvantagem. Os atletas da casa e a dupla de arbitragem poderam, comodamente, equipar-se no balneário dos séniores do Estádio do Mar enquanto os nossos atletas se viram colocados num contentor parecido com um "galinheiro", sem condições.
Quanto ao jogo praticado no pseudo campo, além da massa associativa da casa nos voltar a presentear com o seu pouco vasto vocabulário, os nossos laranjinhas mostraram dificuldades em impôr a qualidade de jogo que nos têm habituado.
O terreno enlameado, não proporcionava a evolução da técnica dos nossos jogadores que tinham dificuldades em subir no terreno.
O Leixões, adaptado e habituado às condições do campo, inaugurou o marcador na sequência de um canto que, apesar de travado pela defesa em vários ressaltos, não impediu o golo pelo canto inferior esquerdo da baliza.
Ainda na primeira parte foi obtido o segundo golo através de uma jogada que a nossa equipa não conseguiu interceptar.
Na segunda parte, os nossos bravos mostraram-se muito mais confiantes e conseguiram construir várias jogadas de perigo, algumas delas só travadas com o recurso a faltas nem sempre sancionadas.
Já quase a chegar ao fim do jogo os nossos laranjinhas mecânicas conseguiram reduzir para o resultado final de 1-2 através de uma jogada pelo lado esquerdo, na qual o Leo assistiu o Gabriel. O facto de tal golo ter sido obtido já na parte final do encontro não permitiu aos nossos jogadores o assalto final na procura de, pelo menos, o empate.
A todos os parabéns pela forma com que, contra todas as adversidades se debateram e voltaram a mostrar o seu imenso valor.

2 comentários:

jose sousa disse...

Meus Amigos,

Tal e qual como referi antes do jogo, ninguem consegue apagar o vosso excelente campeonato. Eu tenho a certeza que voces não se vão deixar afectar por um resultdo menos conseguido e que na proxima jortnada já nos voltarão a brindar com um excelente resultado.

Parabens e força rapazes,

Do mister/Coach,
Zé Francisco (sub12)

Anónimo disse...

Aproveito para dar os parabens a ambas as equipas, ambas se debateram com garra e determinação, mas neste mundo mesmo sendo de crianças vê-se muita maldade e por esse motivo os meus parabens aos n/ atletas.

No jogo dos sub-10 tal como ja foi referido o terreno, as condições que nos deram para equipar as crianças e a massa associativa daquela equipa espelha bem a vergonha de povo que por lá pára, é triste ver autenticos "talibãs" a estragarem daquela forma um dicionário tão rico que aquela "gentinha" tem.

Quanto aos sub-12, temos que de vez enquando contar com 8 ou 9 jogadores da equipa contraria porque mesmo com equipamentos diferentes jogam todos no mesmo clube.
Depois da entrevista da "Mistera" do Foz ao canal 1, meus amigos, contem sempre com 9 contra 7, vai ser uma modalidade nova.

Abraço