domingo, 25 de abril de 2010

Campeonato Distrital Sub10

Neste sábado de manhã, com uma temperatura mais elevada que o habitual, mercê da hora do jogo, os nossos Sub10 deslocaram-se ao Campo Sintético do Colégio de Ermesinde para defrontrar o F.C.Porto, líder invicto da nossa série.
Os nossos bravos mostraram um atitude de coragem e audácia jogando de igual para igual com o adversário, proporcionando constantes duelos 1x1. Apesar de ser necessário que não existissem falhas de marcação, nem na intercepção das jogadas adversárias, logo aos 2'30'', um jogador da equipa da casa isola-se e já dentro da área desvia do G.R.
Os nossos jogadores mantiveram o mesmo estilo de jogo, tendo por duas vezes Guilherme, em lances de bola parada, estado perto do golo evitado nos últimos instantes pelo G.R.
O adversário respondeu da mesma forma e na sequência de um livre dilatou a vantagem, tendo o esforço de Vasco sido em vão, uma vez que o desvio de cabeça não foi suficiente para alterar a trajectória da bola.
O merecido golo dos nossos rapazes foi obtido no minuto 12 na sequência de um pontapé de baliza cobrado com força pelo nosso G.R., tendo Vasco ganho de cabeça nas alturas, isolando Leo que, na cara do G.R., não perdoou.
O ânimo cresceu tendo Guilherme, novamente na cobrança de uma bola parada proporcionado nova defesa ao G.R. e Leo, também de bola parada, atirado rente à trave.
Ainda antes do intervalo a equipa da casa voltou a marcar.
A 2ª parte trouxe uns laranjinhas ainda mais aguerridos e empenhados mas, no entanto, aos 5', em novo duelo individual a equipa visitada dilata a vantagem.
A resposta foi dada no minuto seguinte, após trabalho individual de Brito que foi carregado em falta dentro da área´, proporcionando a Leo a conversão eficaz da respectiva grande penalidade.
No minuto 8', Leo lançado em profundidade vê o seu remate tirar tinta ao poste da baliza.
O minuto 10 fica registado por um remate à entrada da área de Vasco, infelizmente por cima da baliza.
No minuto seguinte um lançamento da linha lateral de Leo, permite a Vasco uma assistência a Paulo Jorge que, frente ao G.R. de forma eficaz e com um remate cruzado, reduz o marcador.
Novamente Leo em jogada em tudo idêntica à anterior proporciona nova difícil defesa ao G.R. azul e branco.
Numa bonita jogada colectiva pelo lado direito a bola chega ao interior da área onde Paulo Jorge, após tirar o G.R. da frente, vê o seu remate interceptado pelo defesa portista sobre a linha do golo.
A equipa da casa conseguiu sacudir a pressão conseguindo ainda marcar por três vezes apesar de todos os esforços dos nossos atletas fixando o resultado final em 7-3.


Sem comentários: