Inseridos no Grupo 5, em jogos com a duração de 15', sem intervalo e disputados por 9 jogadores, os nossos rapazes, habituados ao Futebol de 7, demoraram a ajustar-se ao Torneio sendo batidos pelo Gafanha da Nazaré por um golo solitário.
Frente aos Crakes de Lamego com um vistoso remate cruzado o ainda Benjamim Tomás assinou a vitória na partida.
João Miguel, Leo e André Peixe foram os autores dos golos da equipa perante Chutalbi (Benfica de Castelo Branco).
Os nossos bravos terminaram a 1ª fase com 2 vitórias e 1 derrota, marcaram 4 golos e sofreram apenas 1, conseguindo vencer o Grupo.
Na 2ª fase, a nossa Escola mediu forças com os outros vencedores dos grupos, o Ac. Viseu e a Escola "Os Maradoninhas". Após o nulo entre estas equipas, os nossos atletas ficaram em vantagem frente à equipa visiense devido a um auto-golo mas consentiram o empate, tendo a dupla de arbitragem assinalado uma falta, cuja marcação levou a bola a bater no poste, tendo entrado na recarga e, perante a surpresa dos presentes, 1 arbitro levanta o braço assinalando fora de jogo, tendo voltado atrás com a decisão quando o colega, do lado oposto e pior colocado para ajuizar devidamente a jogada, valida o golo e termina de imediato a partida. Perante "Os Maradoninhas" o madrugador golo de Léo foi insuficiente perante os 3 sofridos.
Tal como no ano anterior a participação da nossa Escola na Taça Danone foi travada pela parcialidade das duplas de arbitragem aquando do confronto directo com as equipas do Distrito, pelo que o 5º Lugar, numa competição que envolveu 12 equipas, peca por escasso perante a qualidade apresentada pelos nossos meninos.
Sem comentários:
Enviar um comentário