domingo, 16 de maio de 2010

Campeonato Distrital Sub10


Na manhã de sol de sábado, no Complexo Desportivo de Lavra, os nossos Laranjinhas Sub10 receberam o U.S.C.Paredes, para a última jornada do Campeonato Distrital.
Numa partida que iria decidir a classificação final das duas equipas, a mesma teve sentido único, desde o apito inicial, já que os nossos atletas jogaram subidos no terreno, tendo o adversário adoptado uma postura defensiva, procurando contra-atacar.
Logo no 2' os visitantes alcançaram os seus propósitos, mercê de um contra-ataque conduzido pelo lado direito e, em superioridade numérica, após um canto favorável à nossa equipa.
Os nossos bravos continuaram o seu jogo ofensivo, controlando sempre os acontecimentos, apesar da disposição em campo das equipas que permitia constantes duelos 1x1, criando várias oportunidades de golo, infelizmente não concretizadas.
Perto do intervalo, numa jogada colectiva pelo lado direito, o cruzamento chega a Brito que, na cara do G.R., não perdoa.
Mesmo antes do apito para o intervalo, em novo contra-ataque, desta feita do lado esquerdo, o remate em arco coloca a equipa visitante em vantagem.
Na 2ª parte, logo aos 30'' uma jogada colectiva dos nossos rapazes não resulta em golo, já que a bola é retirada do risco fatal por um defesa contrário.
No minuto 9, em novo contra-ataque, a equipa de Paredes dilata a vantagem.
Apesar da adversidade, os nossos atletas não se resignaram e em apenas 2', alcançaram o empate. Primeiro num remate de longa distância de Guilherme com o G.R. a deixar-se surpreender após a bola ter batido no sintético, e Leo limitado-se a confirmar. Depois por intermédio de Brito numa oportuna recarga a um remate de Leo que o G.R. defende de forma incompleta.
A reviravolta no marcador ocorre no minuto 16, onde a concretização de uma grande penalidade por parte de Leo, a castigar uma falta dura sofrida por João Miguel na área de rigor, foi impedida pelo G.R. que ainda defendeu a recarga daquele, tendo Vasco, pleno de oportunidade, conseguido introduzir a bola no fundo da baliza.
O resultado de 4-3 não se alteraria até ao final da partida, coroando a única equipa em campo que desde o apito inicial procurou a merecida vitória.





Sem comentários: