No segundo dia do Torneio, os Laranjinhas Sub11 entraram demolidores no confronto com a Academia João Manuel Pinto, já que após o apito inicial encostaram o adversário à respectiva área e em 3’ obtiveram 3 golos da autoria de Brito, João Miguel e Leo. Os nossos rapazes não abrandaram e repetiram a triologia de golos antes do intervalo com um bis de João Miguel e outro golo de Leo. Na 2ª parte houve mais um tri de golos com o bis de Paulo Jorge e um outro seu remate foi recarregado eficazmente por Renato fixando assim o resultado final em 9-0.
Os Laranjinhas Sub9 não conseguiram travar a EFE “Os Baixinhos” cujo nome estava em total contradição com a estrutura física que os jogadores se apresentaram em campo, tendo sofrido 8 golos sem resposta.
Após o retemperador almoço, os Pré Laranjinhas Sub9 disputaram o jogo de atribuição de 3º/4º lugar contra a EF “Os Fiãesinhos” numa partida equilibrada, na qual uma escandalosa grande penalidade favorável aos nossos jogadores não assinalada teve influência no resultado final já que os golos obtidos por Márcio e Bruno não foram suficientes face aos 3 golos da equipa adversária, terminando a competição num honroso 4º lugar na primeira competição fora de portas deste escalão da nossa escola.
Na final do escalão, os Laranjinhas Sub11 fizeram uma exibição de luxo perante o S. C. Penalva do Castelo “A” pois logo após o apito inicial os nossos atletas tomaram de assalto a baliza contrária obtendo 6 golos em 12’ tendo o poker de Leo sido completado por Brito e João Miguel, este na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Leo. A segunda parte foi a continuação da primeira, até nos golos, já que ao golo obtido por Renato de livre se seguiu o bis de Guilherme, nova concretização de Leo, Paulo Jorge deu o melhor seguimento a um canto curto, tendo Leo fechado a contagem nuns esclarecedores 12-0.
A vitória indiscutível dos Sub11 no Torneio teve a presença dos Sub9 e Infantis que participaram no brinde final.
Além dos troféus referentes ao 4º lugar dos Sub9 e do 1º lugar dos Sub11, a escola viu premiados os jogadores Sub11 João Miguel (melhor marcador) e Leo (melhor jogador). Referência ainda para a sólida e segura defesa dos Sub11 que não sofreu qualquer golo no torneio, no entanto, não foi premiada, ao contrário do que consta no regulamento da competição.
Uma palavra final de agradecimento a todos aqueles que apoiaram as nossas equipas neste torneio apesar das variações climatéricas ocorridas.
3 comentários:
Parabéns pela documentação do torneio.
Parabéns à Escola Paulo Faria pela participação neste torneio e sobretudo por proporcionar aos jovens atletas, alguns deles pela primeira vez, competir num torneio de futebol de 7, com esta dimensão.
Aguardamos novos convites, abraço.
Paulo Freire.
Parabéns pela documentação do torneio.
Parabéns à Escola Paulo Faria pela participação neste torneio e sobretudo por proporcionar aos jovens atletas, alguns deles pela primeira vez, competir num torneio de futebol de 7, com esta dimensão.
Aguardamos novos convites, abraço.
Paulo Freire.
Parabéns ao grupo da Escola Paulo Faria ! E quando falo GRUPO digo desde os nossos atletas, treinadores, pais e quem mais estiver a incentivar !! Ninguém chega a algum lugar SOZINHO !! E a vitória de vocês demonstra que em grupo vão longe !! Parabéns ao sub 11 por não ter levado NENHUM GOLO !!! E, concordo com o Miguel...deveriam ter ganho algum prêmio, já que no regulamento diz...enfim !! O que importa é o convívio, a força de vontade e a alegria em jogar !! Parabéns laranjinhas por mais esta vitória !! E que venham mais torneios !! Ana Paula Estevinho
Enviar um comentário