domingo, 18 de outubro de 2009

1ª Jornada Campeonato Distrital Sub10

Este sábado, os nossos laranjinhas Sub10 estrearam-se no Campeonato Distrital, recebendo em Lavra o Leixões S.C.
Com as equipas perfeitamente encaixadas a primeira parte trouxe um jogo muito equilibrado.
Após uma jogada colectiva da nossa equipa Vasco isolado consegue ultrapassar o G.Redes mas o remate final passa rente ao poste. Desde logo se percebeu que a sorte não estaria do nosso lado, o que se veio a confirmar quando, após a marcação de um livre directo, concretizado por João Miguel, o golo foi anulado por falta assinalada sobre o G.Redes.
O desiquilibrio apenas surgiu num contra-ataque da equipa visitante a qual, perto do intervalo, consegue inaugurar o marcador.
Como seria de esperar, a segunda parte trouxe um jogo mais arriscado por parte dos nossos bravos, na procura do empate. No entanto, numa recarga, na sequência de um contra-ataque, o adversário ampliou a vantagem.
Os nossos atletas continuaram a dar tudo por tudo e numa reposição rápida do nosso G.Redes, Leo, após controlar a bola, efectua um "chapéu", tendo Jorge confirmado o golo e reduzido o marcador.
Perto do final da partida e após uma bola à trave por parte da nossa equipa e de muitas jogadas de perigo não concretizadas, de novo em contra-ataque, a equipa Leixonense, estabeleceu o resultado final em 1-3.

1 comentário:

rui disse...

Quero endereçar os parabéns aos atletas, em primeiro lugar, pelo brio e caracter demonstrado.
Em segundo lugar, quero deixar aqui o meu profundo desgosto pelo que alguns pais da equipa adversária vieram fazer ao nosso reduto.
O nosso objectivo, enquanto formadores é, em primeiro lugar, a educação civica dos nossos atletas.
Com atitudes de alguns pais como estas fazem-me pensar que, à entrada dos campos onde se realizam jogos de equipas em formação, se deveria instalar um aviso proibindo a entrada de animais.
À instituição Leixões Sport Clube, que eu tanto prezo e respeito, penso que deveriam reflectir sobre estes mesmos comportamentos que já prejudicaram e mancharam o vosso bom nome.

Obrigado

Rui Sá