sábado, 21 de março de 2009

22ª Jornada Campeonato Distrital Sub 10



Numa fresca manhã de sábado, os nossos sub 10, deslocaram-se a Gondim, na Maia, na qualidade de visitados, para defrontar o Gondim, penúltimo classificado da tabela.
A desejada vitória significava a consolidação do 3º Lugar e os nossos jogadores, apesar de não assumirem o controlo do jogo desde o início praticaram o bonito futebol que tanto nos agrada, conscientes da sua superioridade, tendo bastado 10', para João Miguel num colocadissimo remate de fora da área, inaugurar o marcador.
De seguida, Gabriel numa jogada individual e em contra ataque, remata cruzado fora do alcance do GR.
Com dois golos de vantagem os nossos bravos tomaram definitivamente conta do jogo, tendo o 3º golo acontecido com naturalidade, numa oportuna recarga de Hugo Duarte, ao remate interceptado, pela defesa, do João Miguel.
Mesmo antes do intervalo, numa jogada colectiva pelo lado esquerdo, o cruzamento de Hugo Duarte sobrevoa a área, sendo recuperada do lado direito pelo Gabriel, o qual atrasa para o remate de Joel, sendo finalizada com sucesso por João Miguel, após uma sucessão de ressaltos.
A 2ª parte teve praticamente um só sentido, o da baliza da equipa visitante que jogava no seu campo.
Logo no 1' que esteve em campo, Leo recupera a bola à entrada da área e remata cruzado para o fundo da baliza.
Os 5' seguintes foram os necessários para a obtenção de mais 3 golos, já que João Miguel deu o melhor seguimento a um cruzamento atrasado de Gabriel; Leo confirma uma jogada individual de Gabriel que, após ultrapassar o GR, remata para a baliza deserta; novamente, Leo, desta feita numa jogada individual passa o GR e encosta para o fundo da baliza.
Os laranjinhas cumpriam na integra o que lhes era pedido e ainda nos brindaram com mais 3 golos nos 3' finais, todos na sequência de eficazes cruzamentos: Leo para a cabeça de Gabriel, Joel em dose dupla, para Gabriel e Leo.
Fica para a história o resultado de 11-0, na última jornada da 1ª Fase do Campeoanto Distrital, que corresponde ao fantástico 3º lugar da classificação final.



Sem comentários: